domingo, 12 de janeiro de 2014

Capítulo 20 - Desculpas




Teresa e Xavier estavam prestes a embarcarem em uma viagem de segunda lua de mel depois de tudo o que passaram, principalmente na tentativa de fazer o casamento dos dois voltar a ser o que era antes de adotarem Mel, que transformou a vida de casados deles em um inferno.

-          Já sabem para onde vão? – Giane perguntou curiosa para saber o destino para onde Xavier e Teresa iriam passar uma nova lua de mel.

-          Penso em Londres ou Barcelona, mas ainda vamos decidir. – Teresa respondeu animada. – O importante mesmo Giane é ver que meu casamento tem uma chance, eu e o Xavier estamos recomeçando aos poucos, eu sei que é até meio ridículo, mas eu estou sentindo que eu e ele estamos vivendo novamente aquela fase boa da nossa vida, quando a gente era um casal de jovens recém - casados.

-          Mas e a Mel? – inconveniente, Magda se intrometeu e provocou Teresa.

-          O que tem a Mel? –Teresa se exaltou, e mudou sem tom de voz após Magda pronunciar o nome de sua filha adotiva, que foi responsável por destruir seu casamento.

-          Bom, ela foi expulsa daqui por você, e desde de que te atropelou de moto e fez você perder o bebê, nunca mais ninguém teve noticias dela. – Magda continuou insistindo em provocar Teresa.

-          Eu não sei onde ela está, e nem quero saber. – Teresa se estressou. – Essa garota não faz mais parte da minha vida e da minha família.

-          Você está certa. – Giane concordou. – Essa menina não nasceu de você, ela não é a sua filha, aliás, eu acho que você deveria tentar engravidar novamente do Xavier durante essa lua de mel.

-          Eu não quero mais ter filhos. – Teresa declarou chamando a atenção de Viviah, que havia acabado de entrar na conversa de Teresa, Magda e Giane, a beira da piscina da mansão.

-          Como assim você não quer ter mais filhos? – Viviah perguntou espantada. – Você sempre disse que teria ter um filho biológico, até mesmo depois que você e o Xavier adotaram a Mel, e agora você diz que não quer mais?

-          Tudo o que eu quero agora na minha vida é ter meu casamento a salvo. – Teresa confessou diante da presença de Giane, Magda e Viviah. – E eu tenho certeza que um bebê só serviria para atrapalhar o meu relacionamento com o Xavier nesse momento.

-          Será que é isso mesmo? – Magda demonstrou desconfiança, irritando Teresa mais ainda.

-          O que você quer dizer com isso Magda? – Teresa furiosa questionou.

-          Ora, talvez você não queira ter um filho para não correr o risco de ter uma menina, ela crescer, e assim como Mel roubar o seu marido. – a declaração de Magda foi capaz de provocar uma crise de raiva inédita em Teresa, que foi para cima de Magda disposta a agredir.

-          Repete vagabunda!Repete o que você disse! – Teresa ficou em cima de Magda, prestes a agredir ela.

-          É tudo verdade. – Magda sem medo de levar uma surra de Teresa, continuou irritando ela. – Por isso que você quer me bater, não aguenta escutar a verdade nua e crua. – provocada por Magda, Teresa começou a espancar ela.

-          Parem as duas! – Viviah ordenou, enquanto Xavier se intrometeu e separou Teresa e Magda.

-          Você deve ignorar as besteiras que a Magda diz. – Giane aconselhou Teresa.

-          Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – Xavier questionou diante da confusão.

-          É a sua esposa. – Magda atentou. – Ela não pode escutar a verdade que já fica assim, principalmente quando o nome da filhinha de vocês está envolvido. – com a gritaria, Dalva, Talita, Jorge, Horacio, Carla e César vieram ver o que estava acontecendo.

-          Vocês insistem em ficar falando em Mel, será que não percebem que eu e Teresa queremos nos livrar de vez da presença que essa garota tem sobre essa família. – Xavier afirmou exausto.

-          E aproveitando que estão todos aqui, eu queria fazer um pedido, aliás, pedido não, isso é uma ordem. – Teresa assustou a todos com seu tom de voz alto. – Eu ordeno que a partir de hoje ninguém mais nessa casa irá pronunciar o nome da Mel, estão proibidos, proibidos, ouviram?

-          Vai nascer a mulher que vai me proibir de alguma coisa dentro da minha própria casa. – Magda reagiu com deboche a ordem dada por Teresa.

-          Então experimenta Magda, experimenta me contrariar para ver o que te acontece. – Teresa desafiou autoritária.

-          Além do mais Magda, essa casa não é só sua. – Xavier afirmou. – Essa mansão é dos nossos pais, portanto pertence a mim também.

-          Pertence a nos também. – Jorge se manifestou.

-          Que seja, mas eu falo o nome de quem eu quiser. – Magda disse prepotente. – Agora com licença, não aguento mais ficar mais olhando para cara nojenta de todos vocês. – Magda foi para o quarto, e Xavier recebeu um misterioso telefonema, que fez ele ficar tenso, botando desconfiança em Teresa.

-          Eu vou atender. – Xavier se afastou de Teresa ao perceber que era Mel que estava no telefone ligando, e Teresa ficou ainda mais desconfiada.

-          Pai.- Mel disse com voz calma e angelical pelo telefone, assustando Xavier –Você está me ouvindo?

-          O que é que você quer dessa vez? –Xavier se-irritou.

-          Eu quero dar um aviso. – Mel informou com inocência. – Eu estou voltando para casa.

-          O que?Você está maluca? – Xavier se chocou diante da informação.

-          Estou arrependida, eu acho que está na hora de eu voltar e pedir perdão para a minha mãe por tudo que eu fiz, eu fui irresponsável e nojenta, eu quero ser outra pessoa. –Mel declarou seriamente.

-          Você está falando serio? – Xavier ficou incrédulo. – Eu te proíbo de fazer isso Mel, você não vai voltar para a mansão.

-          Eu não estou te pedindo autorização. – Mel respondeu abusada. –Estou apenas avisando para não surpreender ninguém com uma volta inconveniente, então avise a minha mãe Teresa, não quero assustar-la quando eu chegar ai, além disso, eu quero que você prepare para uma reconciliação entre nos duas.

-          Eu não vou fazer nada disso. –Xavier se negou a atender o pedido de Mel.

-          Bom, não interessa, a questão é que eu estou de volta, e nada vai me impedir de entrar nessa mansão e voltar a morar ai, afinal, eu ainda sou e sempre serei uma Arantes. – Mel disse com um ar de arrogância. – E não se preocupe papai, eu estou namorando o Felipe, você não corre o risco de ser seduzido novamente por mim. – antes mesmo que Xavier pudesse responder a provocação de mel, ela desligou o telefone deixando ele aflito com a revelação de que voltaria a morar na mansão.

-          O que eu faço agora meu Deus. – Xavier se desesperou, mas mesmo assim se manteve quieto, e não contou nada para Teresa sobre o fato da filha ir morar novamente na mansão dos Arantes.

Cumprindo com sua promessa, Mel reapareceu no dia seguinte na mansão com suas malas ao lado do namorado Felipe, e foi surpreendendo todos da família, menos Teresa, que se manteve dormindo a manhã inteira, até acordar e se deparar com a filha adotiva na sala da mansão.

-          O que essa vadia está fazendo aqui? – Teresa se preparou para agredir Mel, mas foi impedida por Xavier.

-          Calma mãe, por favor, escuta o que eu tenho para falar. – Mel tentou tranquilizar Teresa, mas acabou fazendo exatamente o oposto, e fez Teresa ficar mais raivosa do que já estava.

-          Se preparem. – Magda anunciou. – Vem mais um escândalo familiar por ai.

-          Não se meta Magda, isso é entre a Teresa, Xavier e a Mel. – Horacio repreendeu a esposa Magda.

-          Eu não quero escutar nada que saia da boca dessa maldita. – Teresa gritou, tentando de todas as formas se livrar dos braços de Xavier para poder partir para cima de Mel.

-          Se acalma e escuta o que ela tem para dizer. – Giane aconselhou.

-          Teresa, só escute, a Mel parece está sendo bem sincera. – Viviah opinou.

-          Por favor Teresa, a Mel está mudada, eu posso garantir. – Felipe se manifestou.

-          Eu só quero o seu perdão mãe. – com Teresa mais calma olhando atentamente para ela, Mel começou a chorar. – Eu estou sofrendo demais por tudo o que eu fiz, acredita em mim Mãe, eu estou muito arrependida.

-          Ela pensa que engana alguém com esse choro forçado. – Carla comentou baixo diante da cena que estava assistindo.

-          Fica quieta Carla. – César pediu para a esposa. – Isso não é problema seu.

-          Você acha que é fácil perdoar alguém assim?Não é não Mel, o que você fez é quase imperdoável, você seduziu seu próprio pai, e tentou separar ele de mim. – Teresa começou a chorar também junto com Mel. – Mas apesar de tudo o que você fez garota, apesar de desde de pequena você ser apaixonada pelo seu pai e me odiar profundamente, eu ainda assim amo você como filha de verdade. – a confissão de Teresa pegou todos de surpresa, inclusive Xavier.

-          Você vai perdoar ela Teresa? – Xavier perguntou assustado.

-          Xavier, antes de tudo eu queria dizer uma coisa. – Teresa começou a falar se dirigindo ao marido. – A Mel não é a única culpada por tudo que aconteceu, você também é. – a acusação de Teresa pegou Xavier de surpresa novamente.

-          O que você está dizendo? – Xavier perguntou chocado.

-          Estou dizendo que se você fez o que fez, e mesmo assim eu te perdoei, a Mel também tem todo o direito de ser perdoada por mim. – Teresa disse, e Mel imediatamente fez sua expressão triste desaparecer de seu rosto.

-          Você está me perdoando então? – Mel sorridente e incrédula foi em direção de Teresa para abraçar-la. – É isso mesmo mãe, você está me perdoando?Diz, eu preciso ouvir isso da sua boca, eu preciso ouvir o seu perdão.

-          Se for isso que você quer, eu te desculpo. –Teresa disse, e Mel a abraçou em seguida, diante de todos os Arantes que estavam presentes. –Você tem as minhas desculpas minha filha.

-          Você não sabe como é maravilhoso ouvir você me chamando de filha. – Mel disse abraçando a mãe, e trocando olhares com Xavier, que ficou olhando as duas com um olhar de reprovação.

-          Que cena ridícula. – Magda afirmou. –Vou para o banheiro, de repente me deu uma vontade de vomitar. – Magda disse, e foi embora em seguida.

-           É bom ter você aqui de volta Mel. – César disse.

-          Eu também fico contente de ver você de volta. – Viviah comentou.

-          A mansão vai ficar um pouco mais cheia com você e seu namorado já que Clemente, Caio, Bianca e Bruna foram embora. – Jorge disse. – Quer dizer, o Caio foi embora, a Bianca foi internada, a Bruna foi presa, e o Clemente desapareceu sem deixar pistas, mas talvez eles voltem, afinal, você foi expulsa e voltou, e a peste do Lucas desapareceu, mas reapareceu pouco tempo depois.

-          Chega de falar merda Jorge. – Viviah o repreendeu, enquanto Xavier continuava olhando com desprezo para Mel.

-          Mas não serei só eu que vou ficar na mansão. – Mel informou. – Meu namorado Felipe também vai ficar comigo aqui.

-          Você acha que isso aqui é o que hein garota?Um hotel? – Xavier se manifestou agressivo.

-          Como assim Garota?Eu sou sua filha. – Mel argumentou.

-          Para mim não é mais há muito tempo. – Xavier respondeu ainda agressivo. – A sua mãe pode até ter perdoado você, mas para mim você continua sendo uma vadia, uma vagabunda, uma piranha.

-          Eu não permito que você humilhe a Mel. – Teresa se manifestou diante das ofensas que Xavier fez para Mel.

-          Eu não te entendo, até ontem você estava odiando ela, e hoje você está aqui defendendo. – Xavier demonstrou incompreensão diante da atitude de Teresa.

-          Pede desculpas agora Xavier – Teresa ordenou, chocando Xavier.

-          Não precisa disso mãe, eu entendo ele, o meu pai tem todo direito de não querer me perdoar. – Mel tentou pacificar a situação.

-          Eu não quero ver você me chamando de pai garota. – Xavier disse exaltado. – Eu não sou seu pai.

-          Eu estou esperando você pedir desculpas Xavier. –Teresa insistiu.

-          Eu não vou pedir desculpas para ninguém, eu não fiz ou disse nada de errado. –Xavier declarou ainda exaltado.

-          Eu estou esperando Xavier! – Teresa berrou assustando Xavier.

-          Eu não quero que vocês briguem por mim. – Mel declarou falsamente.

-          Como você é boazinha não é? – Xavier debochou diante do comentário de Mel. –Será que você não percebe Teresa que essa garota é só que separar a gente de novo, em menos de duas horas que ela está aqui, ela já conseguiu provocar essa briga.

-          Quem provocou essa briga foi você, e essa garota a qual você se refere é a nossa filha. – Mel afirmou furiosa, prestes a dar um tapa em Xavier. – Agora ou você pede desculpas para Mel, ou eu vou embora dessa casa.- a ameaça de Teresa pegou todos de surpresa, inclusive o próprio Xavier, que se viu obrigado a pedir perdão para Mel.

-          Desculpas. – Xavier disse friamente para Mel, contra sua vontade, depois da ameaça da esposa Teresa.

-          Nos agora somos uma família novamente Xavier. –Mel anunciou. – Eu espero que realmente você trate Mel bem.

Terminada a discussão, Xavier se viu novamente em um quebra-cabeça com a volta da provocante, cínica e sensual Mel, sua filha adotiva que tinha uma obsessão amorosa e sexual por ele.Para tentar manter seu casamento com Teresa, Xavier decidiu ignorar, rejeitar e repudiar qualquer forma de abordagem ou insinuação de Mel, que havia conquistado a confiança de Teresa novamente.Mas apesar de todas as suas táticas para se manter afastado de mel, nenhuma delas foi eficiente, e Xavier acabou não resistindo as novas investidas de Mel.

-          O que está fazendo aqui?Perdeu a noção do perigo. – Xavier perguntou amedrontado ao ver Mel invandir o banheiro de sua suíte com Teresa enquanto ele tomava banho.

-          Fica calmo. - Mel tranquilizou ele. – Minha mãe está tomando café da manhã, assim como Felipe, além de todo resto da família. – Mel disse, e ao mesmo tempo olhava com o desejo o seu pai adotivo nu dentro do box do banheiro, assim como da primeira vez que os dois transaram ali.

-          Você não mudou nada, continua a mesma safada. – Xavier concluiu.

-          Percebo que você também não mudou nada. – Mel comentou ao perceber o pênis ereto do pai, que ficou excitado com a presença dela. – Eu estava morrendo de saudades, e sei que você estava também. – Mel ficou nua, e entrou ligeiramente dentro do box,fazendo companhia para Xavier.

-          E esse seu namorado?O Felipe? – Xavier perguntou enquanto tocava lentamente cada parte do corpo da filha, que ele estava há um bom tempo sem sentir.

-          Felipe? – Mel começou a ir. – Ele é mais parado que é uma tartaruga, não passa de um namorado de fachada, tenho uma leve que ele seja gay inclusive.

-          Eu preciso confessar que eu estava com ciúmes. – Xavier revelou.

-          Esquece o Felipe, ele não é de nada, é mesmo se fosse não teria chance nenhuma comigo. – Mel começou a gemer devagar diante das caricias de Xavier. –Eu sou só sua e demais ninguém, isso é um decreto, o nosso lance está escrito anos estrelas, e ninguém vai poder mudar ou interferir nisso, nem Felipe, nem Teresa, nem ninguém.

-          Você é muito cínica. –Xavier beijou cada parte do corpo de Mel, desde do pescoço, até a virilha. –Você pediu desculpas e voltou para mansão só para ficar de novo comigo?

-          Lógico. – Mel confirmou. – Eu iria morrer se ficasse mais um mês, um dia, uma hora, um minuto, um segundo sem ter você do meu lado, me tocando, me beijando, me sentindo, você é minha vida pai, sem você eu morro.

-          Mas você que armou para a sua mãe me pegar com você. – Xavier relembrou. – Eu não quero ser pego com você de novo.

-          Fica tranquilo, nada vai acontecer. – Mel garantiu. –Eu só te desmascarei porque você estava me ignorando, mas agora a gente vai ficar juntos e viver tudo de novo escondidos, ninguém vai desconfiar da gente, dessa vez vamos fazer direito, confia em mim, eu juro que vai dar tudo certo.

-          Eu confio em você. – Xavier afirmou, e permaneceu transando com Mel no chuveiro, sem sofrer com a desconfiança de Teresa, ou de qualquer outra pessoa da família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário