domingo, 20 de outubro de 2013

Capítulo 11 - Delicada Relação



Lucas ficou completamente transtornado com a revelação de que era filho de Bruna e Caio, que eram até então seus primos.Com recém completados nove anos, e confuso com tudo que estava acontecendo ao seu redor, Lucas resolveu se esconder de todos no quarto de Giane sem ela perceber, e Viviah, Bruna e Caio ficaram desesperados com o desaparecimento dele, assim como toda a família que se mobilizou para procurar-lo após o fim da festa de aniversario dele.

-          A culpa disso tudo é sua! – Viviah acusou a sobrinha Bruna. – Aquilo era jeito de revelar para uma criança que ele é seu filho.

-          Eu estou muito arrependida. – Bruna confessou. – Eu me descontrolei ao ver que durante tanto tempo eu fui enganada, e que meu próprio filho foi criado como se fosse meu primo.

-          Uma hora ou outra tudo viria a tona de qualquer forma. – Jorge disse com um ar de satisfação. – Ou vocês acham que iriam conseguir esconderem isso pelo resto da vida.

-          Não importa mais nada nesse momento. – Horacio cortou a discussão que estava acontecendo entre Bruna, Viviah e Jorge.

-          É verdade. – Caio concordou. – Agora nos precisamos procurar por Lucas, ele pode está correndo perigo vagando perdido pelas ruas da cidade.

-          É muito perigoso uma criança da idade dele sozinho por ai. – César atentou. – A gente precisa acionar a policia e começar a procurar por ele.

-          Ele não deve ter ido muito longe, e deve está bem. – Giane se intrometeu.

-          Que criança pode está bem depois de descobrir que foi enganada a vida inteira pela sua própria família. – Clemente comentou inconvenientemente.

-          Estou disposta a ajudar no quer for possível. – Bianca se ofereceu.

-          Eu também. – Teresa informou enquanto Mel e Xavier se mantinham calados e afastados dela.

-          Toda a família vai ajudar a procurar por ele. – Dalva declarou sendo interrompida por Magda.

-          Menos eu. – Magda surgiu de repente causando fúria em Bruna. – Se depender de mim esse menino pode desaparecer para sempre, não irá fazer a mínima falta.

-          Tira essa mulher daqui ou eu não respondo pelos meus atos. – Bruna ordenou furiosa sendo contida pelo pai Horacio e Caio para não avançar em cima da mãe Magda.

-          Magda, sai daqui agora! – Viviah enfureceu se tanto quanto Bruna com o comentário indevido de Magda. – Caso o contrario quem vai dar um tapa em você agora sou eu. – Viviah ameaçou provocando risos em Magda.

-          Nossa!Que medo eu fiquei agora. – Magda debochou. – Eu vou sair mais por que estou com sono, e todos vocês juntos me dão uma profunda dor de cabeça. Magda saiu de carro, e foi atrás de Hugo, seu amante e aliado.

Com Teresa engajada em ajudar a achar Lucas, Mel se aproveitou da situação e foi atrás de Xavier no quarto dele tentar seduzir-lo novamente, mas surpreendentemente Xavier decidido a se livrar da tentar da tentação que a filha adotiva representava para ele, desprezou Mel e causou profunda ira nela.

-          Você pensa o que? – Mel questionou Xavier. – Usa meu corpo e depois de conseguir o que quer me trata feito um lixo.

-          De uma vez por todas você precisa entender Mel que o que aconteceu com a gente naquele dia no chuveiro foi um erro, um grande erro que jamais quero que aconteça de novo. – Xavier disse gritando assustando Mel, que começou a chorar. –Teresa está grávida do nosso primeiro filho verdadeiro, que sempre sonhei em ter, e eu tenho certeza que essa criança vai vim justamente para fazer Teresa e eu se reconciliarmos.

-          Isso não ficar assim. – Mel chorando ameaçou. – Vocês nunca foram e nunca serão um casal feliz e perfeito, e não será um bebê que será capaz de fazer isso por vocês dois.

-          Sinceramente, eu me arrependo profundamente de ter te adotado quando você era pequena. –Xavier confessou fazendo Mel chorar mais ainda.

-          Ah é, pois saiba que você irá se arrepender muito mais de ter me usando e ter me desprezado dessa forma que você está fazendo. – Mel disse vingativa, e logo em seguida saiu do quarto do pai adotivo secando as lágrimas que caiam espontaneamente de seu rosto.

Magda se encontrou com Hugo após um logo tempo afastada dele, e depois de transarem, Magda ficou extremamente chocada com a confissão que Hugo fez para ela.

-          Eu cansei de ser seu amante. – as palavras que saíram da boca de Hugo causaram pânico em Magda. – Eu quero ser seu marido.
-          O que? – Magda ficou perplexa de uma forma que ela nunca tinha ficado antes em toda sua vida. – Marido?Você só pode está louco!

-          É isso mesmo que você acabou de ouvir. – Hugo disse em um tom que chegou a ser ameaçador. – Eu não estou mais disposto a ficar sendo seu amante sabendo que eu posso ser seu marido e desfrutar da vida boa que o dinheiro da sua família pode oferecer, eu quero que você se separe e me assuma como seu marido.

-          Nunca irei fazer isso. – Magda afirmou decidida. – Horacio pode ser um idiota, impotente e tudo mais, mas mesmo assim é o pai das minhas filhas e um homem submisso que nunca mandou em mim, ao contrario de você, eu não nasci para ser comandada por homem algum, nem por pai, marido ou qualquer outro.

-          Mas você não tem escolha, ou casa comigo ou toda sua família saberá que você está por trás da tentativa de homicídio que seu irmão César sofreu. – Hugo disparou deixando Magda sem falas.

-          Ok. – Magda cortou Hugo. – Eu me caso com você, mas antes eu preciso de tempo para me separar de Horacio.

-          Lógico, mas eu não vou esperar por muito tempo. – Hugo exigiu, e Magda foi embora do apartamento dele em seguida.

-          Ele que vá esperando sentado que isso vai acontecer. – Magda prometeu para si mesma. –Antes que ele acabe comigo, eu acabo com ele primeiro.

Ao entrar em seu quarto de noite para dormir, Giane se deparou com Lucas escondido debaixo de sua cama, fazendo ela ficar espantada e sem saber o que fazer diante da situação, já que Lucas implorou para que ela não contasse nada para ninguém que ele estava ali.

-          Por favor Giane, não conte para ninguém que eu estou aqui. –Lucas visivelmente emocionado pediu para Giane, que se comoveu. – Eu queria fugir de casa e desaparecer para sempre, mas infelizmente eu não sou corajoso suficiente para isso.

-          Fica tranquilo. – Giane o acalmou. – Eu não vou contar para ninguém, eu entendo o que você está passando, não é fácil descobrir que se tem duas mães, mas você não pode ficar escondido por muito tempo, precisa conversar com a Viviah e Bruna, e entender o lado delas, elas e toda a família está desesperada atrás de você.

-          Eu estou cansado de todos eles. – Lucas confessou. – Mas eu gosto de você Giane, por isso que vim me esconder aqui.

-          Eu também gosto de você Lucas. – Giane respondeu.

-          Você me disse que gostaria de ter um filho como eu, mas na verdade eu é que gostaria de ter uma mãe como você. – Lucas disse e abraçou Giane logo em seguida, fazendo ela ficar emocionada.

-           Mas você já tem duas agora, a Viviah e a Bruna, não precisa de mais uma. – Giane comentou.

-          Eu trocaria as duas por você. – Lucas disse com sinceridade. – Eu quero ficar aqui com você Giane, será que eu posso?

-          Eu não sei Lucas, eu não posso deixar todos preocupados sabendo que você está aqui comigo. – Giane argumentou. –Mas também acho que de fato você precisa de um tempo só seu para refletir sobre tudo que está acontecendo com você, mas, além disso, tem o Clemente, ele dorme comigo nesse quarto, e descobre tudo que acontece nessa casa, facilmente ele descobriria que você está escondido aqui.

-          Tudo bem, mas se eu não posso ficar aqui, eu terei que fugir mesmo e virar garoto de rua, eu só ficaria nessa casa por causa de você, eu não quero mais ter quer conviver com um pai que me odeia, e com duas mulheres brigando para serem minha mãe.. – Lucas se mostrou maduro, conseguindo sensibilizar a insensível Giane. – Além do mais Giane, você ama mesmo o Clemente, porque ele é velho para você, e eu acho que você não gosta dele.

-          Você é um menino muito esperto mesmo, eu não gosto do Clemente. – Giane admitiu. – Para dizer a verdade, eu odeio ele.

-          Se você odeia ele, porque vai se casar? – Lucas perguntou curioso deixando Giane desconcertada.

-          Há certas coisas na vida que precisam ser feitas mesmo contra sua própria vontade para um bem maior de todos, você é um pouco pequeno para entender, mas é mais ou menos por isso que eu vou me casar com o Clemente. – Giane respondeu apreensiva a pergunta feita por Lucas.

-          Giane, seu eu te pedir uma coisa você me dar? – Lucas perguntou mais uma vez deixando Giane curiosa.

-          Se estiver ao meu alcance. – Giane respondeu temendo o que pudesse vim pela frente no pedido de Lucas.

-          Sabe o que é, eu fiz nove anos, e ainda sou boca virgem, ou melhor, nunca beijei ninguém e a maioria dos meus amigos na escola já beijaram. – Lucas começou falando, fazendo Giane ficar confusa. – E eu fiz aniversario, e o presente que eu mais queria ganhar era deixar de ser boca virgem, e eu acho isso deveria acontecer com uma pessoa especial para que fosse inesquecível.

-          E daí? - Giane perguntou inocentemente já sabendo onde Lucas queria chegar.

-          Eu queria que fosse você essa pessoa. – Lucas confessou causando tensão em Giane. - Eu queria que você fosse a primeira pessoa que eu beijei na minha vida.

-          Isso é loucura. – Giane reagiu espantada. –Você é uma criança, e eu sou uma mulher, você precisa fazer isso com uma menina da sua idade.

-          Mas eu quero com você. – Lucas contestou. – É só um beijo.

-          Tudo bem. – Giane concordou. – Só um beijo. - Giane pegou suas mãos, e suavemente colocou no rosto infantil e delicado de Lucas, e o beijou em seguida, encostando os lábios dela nos suaves lábios do menino.

-          Foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. – Lucas confessou deixando Giane mais balançada do que já estava por sentir algo diferente e novo ao beijar aquele menino de apenas nove anos.

-          Por favor, se esconda agora. – Giane implorou para Lucas ao perceber que Clemente estava se aproximando do quarto dela.- Debaixo da cama, você vai ter quer ficar ai a noite toda até o amanhecer quando Clemente acordar. – imediatamente Lucas foi para debaixo da cama.

-          Estava falando com alguém? - Clemente perguntou ao entrar no quarto.

-          Lógico que não, está vendo alguém aqui no quarto. – Giane respondeu com ignorância. – Estava apenas falando sozinha.

-          Não interessa.- Clemente cortou o assunto. – O negocio é que estou a fim de fazer coisas ruins com você na cama, acho bom está preparada.

-          Hoje não, por favor Clemente. – Giane implorou levando em conta que Lucas estava debaixo da cama, e presenciaria tudo.-Estou com dor de cabeça, boa noite. – Giane se virou e dormiu, deixando Clemente acordado e insatisfeito, e sem nem imaginar que o menino Lucas estava dormindo escondido debaixo da cama.

As buscas por Lucas começaram a noite, e se mantiveram por toda a madrugada, sem achar sequer uma pista de onde ele poderia está, o que acabou causando mais desespero em Viviah, Bruna e Caio.

-          Eu não mereço passar por isso. – Bruna se acabava em choro sendo consolada por Caio, o que estava causando ciúmes em Bianca.

-          Se você não merece imagine eu. – Viviah respondeu agressiva ao comentário de Bruna.



-          Do jeito que as coisas estão nesse mundo de hoje, provavelmente um pedófilo já pode ter pegado o Lucas e ter feito um monte de besteira com ele. - Jorge comentou aos risos causando a ira de Viviah, que se levantou, e partiu para cima de Jorge dando um soco nele.

-          Cala a boca desgraçado! – Viviah deixou Jorge com o lho roxo tamanha a força do seu soco. – Nunca mais ouse falar nada, se for para falar merda, fique mudo. –Jorge se calou, e ficou sentando em silêncio absoluto depois de ter sido agredido pela esposa.

-          Acho que não precisa ficar com ela o tempo todo. – Bianca disse para Caio visivelmente enciumada com a relação intima dele com sua irmã Bruna.

-          Por favor Bianca, nos estamos sofrendo com o desaparecimento do Lucas. – Caio respondeu Bianca.

-          Mas não é por isso que devem ficar se abraçando com um casal de namorados.

-          Eu entendo seus ciúmes Bianca. - Bruna se manifestou. – Mas eu não quero nada com ele, se eu quisesse, eu já teria ele nas minhas mãos.

-          Vadia! – reagindo à provocação da irmã, Bianca tentou agredir ela, mas foi contida por Caio, Horacio e Talita.

-          Respeitem o momento. –Talita pediu. –Lucas está desaparecido, e tudo que importa nesse momento é encontrar-lo. – todos ficaram em silêncio com a interferência de Talita que separou Bruna e Bianca, e nem desconfiaram que Lucas estava escondido no quarto de Giane sobre a proteção da mesma.

César e Dalva estavam oficialmente juntos, e prestes a ficarem noivos, mas Carla que havia fugido após uma tentativa de homicídio contra Dalva, estava ligando para César, e em segredo os dois estavam voltando a terem um caso.

-          Eu estou com muitas saudades, você não tem noção. – César disse para Carla pelo telefone, trancado em seu escritório na mansão.

-          Eu também estou com muitas. – Carla respondeu.

-          O quanto antes à gente precisa se reencontrar, eu estou com Dalva, mas é inevitável não resistir a você.

-          Com quem você está falando no telefone? –Dalva apareceu no escritório surpreendendo César, que desligou o telefone imediatamente em seguida.

-           Trabalho. – César respondeu irônico. –Era trabalho no telefone, como sempre.

-          Ah sei. – Dalva disse com um ar de desconfiança, mas sem imaginar que pudesse se Carla que estava por trás do telefone.

Magda acordou com todos rejeitando ela pela frieza que mostrou diante do sumiço de Lucas.Rejeitada principalmente por Viviah e Bruna, Magda ainda teve que lidar com a idéia de ver Hugo se tornar seu marido, porem a mesma já planejava se livrar dele.No café da manhã sem deixar que nada atrapalhasse seu raro bom humor matinal que expressava sem pudor algum, Magda debochou mais uma vez a respeito do sumiço de Lucas.

-          Fez muito bem esse menino desaparecer do nada. – Magda disse conseguindo chamara a atenção de todos os seus familiares. – Só assim não precisa ter que aguentar olhar para cara de bunda de vocês todos os dias assim como eu tenho.

Clemente acordou deixando Giane sozinha no quarto.Esquecida de que Lucas estava dormindo em baixo de sua cama, Giane ficou nua para trocar de roupa, e Lucas já acordado debaixo da cama viu tudo, deixando Giane constrangida.

-          Você não devia ter me visto nua. - Giane ficou sem graça ao ver Lucas olhar fixamente ela pelada.

-          Você tem um corpo tão bonito, é a primeira vez que eu vejo uma mulher nua, eu nunca vi nem minha mãe. – Lucas continuou olhando até Giane se vestir.

-          Você conseguiu dormir bem debaixo da cama? – Giane perguntou cortando o assunto de sua nudez.

-          Sim, eu sonhei com você, por isso dormir bem. – Lucas revelou causando mais constrangimento em Giane. –Eu acho que estou...apaixonado por você. – Lucas chocou Giane, que saiu do quarto transtornada, descendo e deixando Lucas sozinho no quarto.

A ultima a descer depois de acordar foi Teresa, que notou a falta do marido Xavier na sua cama, e logo depois percebeu que ele e a filha Mel também não estavam na mesa do café da manhã, e ao ver o quarto da filha Mel, percebeu que amenina não havia dormindo nele, e desceu desesperada novamente e assustou e surpreendeu todos na mesa do café, que já estavam desgastados com o sumiço de Lucas.

-          Alguém viu o Xavier e a Mel?Eles sumiram! – Teresa perguntou e informou ao mesmo tempo, fazendo todos ficarem chocados.

-          Se você que é esposa e mãe deles não sabe, não será nos que vamos saber. – Jorge respondeu rude.

-          Além de Lucas, agora é Mel e Xavier que somem? - Magda disse com ar debochado para todos. – Já vi que vem merda pela frente, e eu até já posso imaginar do que se trata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário