quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Capítulo 10 - Feliz Aniversário




Caio e Bruna iniciaram em sigilo a busca pelo filho que foi retirado deles pela perversa Magda, a mãe de Bruna e tia de Caio, e nem sequer cogitaram ou imaginaram a possibilidade do filho de ambos ser Lucas, o filho adotivo de Viviah que foi criado por ela depois que Magda estava prestes a matar a criança, revoltada pela filha Bruna ter tido um filho com o próprio primo.Coincidentemente e curiosamente, Caio e Bruna resolveram tomar a iniciativa de procurar pelo filho justamente doze anos depois do nascimento do mesmo, inclusive na véspera do menino completar tal idade.

-          Está animado?- Viviah perguntou para o filho Lucas, já habituada com a morte trágica de Fernando, começou a se recuperar, e largou o luto em que estava. – Eu vou fazer uma super festa para comemorar seu aniversario de nove anos.-Viviah prometeu sorridente para o filho quase se esquecendo que aquele menino em sua frente não era seu filho legitimo.

-          Eu nem faço questão de festa. –Lucas declarou abraçando a mãe. – O importante é ver você e o meu pai se dando bem, e principalmente que ele me trate melhor. –Lucas deixou bem claro para a mãe o quanto ficava sentido pelo jeito rude que o pai Jorge tratava ele.

-          Eu vou falar com seu pai meu filho.-Viviah prometeu. – Mas eu queria que você soubesse que esse é o jeito dele, mas no fundo ele ama você. – Viviah disse preocupada em tirar o sentimento de rejeição que Lucas sofre do pai Jorge.

-          Sim mãe, mas eu não preciso nem ter um pai quando eu tenho uma mãe como você.-Lucas comoveu Viviah, chegando a ponto de fazer ela chorar.

-          Eu é que não preciso ter nada mais tendo um filho como você.-Viviah abraçou Lucas novamente, e de uma vez por todas chegou a conclusão que aquele menino era filho dela, independentemente dele ter sido gerado por ela ou não.

Clemente estava na cozinha junto com Dalva e o restante do buffet contratado para a festa de aniversario de Lucas, quando Caio e Bruna vieram interrogar ele sobre o paradeiro do filho deles, e não se deram conta que Lucas, até então primo de ambos, tinha nascido no mesmo dia e ano em que Bruna pariu.

-          Eu quero falar com você Clemente, eu e Caio, e antes de tudo que queria pedir que você não contasse nada para minha mãe sobre tudo o que eu perguntar para você.- Bruna pediu para Clemente junto com Caio, enquanto Dalva começou aprestar atenção na conversa deles.

-          Sim.- Clemente concordou.- Eu sou um mordomo, e a minha profissão exige que eu seja discreto sobre tudo que sei e me contam.- Clemente disse provocando um ligeiro riso em Dalva.

-          Mas era justamente sobre o que você sabe e sobre o que lhe contam que nos viemos aqui para te perguntar sobre o nosso filho que tia Magda deu um sumiço. – Caio informou. – E a gente sabe que você sabe de tudo a respeito, afinal, foi você que ajudou minha tia Magda a desaparecer com ele.

-          Então podem desistir. – Clemente desesperançou Caio e Bruna. – Eu não sou contar nada sobre o que me confiam segredo.

-          Eu sabia.- Bruna decepcionou-se. – Você é muito fiel a tudo o que sabe da família, e deve saber de muita coisa, mas eu não vou desistir de achar meu filho, não vou!

-          Eu acho engraçado. – Clemente comentou causando curiosidade em Caio e Bruna.-Vocês resolveram procurar pelo filho justamente no dia que ele nasceu, ou será que não tinham percebido isso. – Clemente insinuou tentando fazer Caio e Bruna perceberem que Lucas também fazia aniversario no mesmo dia.

-          Eu não tinha percebido isso, nem eu e nem Caio. – Bruna confessou, não percebendo que Lucas também estava fazendo aniversario no mesmo dia, e que inclusive uma festa estava sendo preparada na mansão naquele dia.

-          É verdade. – Caio também se chocou com a coincidência. – É, ele nasceu nove anos atrás nesse dia.

-          Nossa, estou meio balançada de saber que meu filho completa hoje nove anos, e eu não sei onde ele está. – Bruna começou a chorar disfarçadamente.

-          Ele pode está mais perto do que vocês imaginam. - Clemente insinuou mais uma vez, fazendo Dalva ficar tensa, com medo de que Clemente revelasse para Caio e Bruna que o filho deles era Lucas, o menino que foi criado como filho por Viviah e Jorge.

-          O que você quer dizer com isso? – Caio perguntou curioso e disposto a fazer Clemente revelar algo.

-          Vocês tem que descobrir isso sozinhos. - Clemente disse deixando Bruna e Caio ainda mais curiosos, que saíram da cozinha logo em seguida após Clemente começar esnobar eles.

-          Que idiota. – Clemente disse rindo para Dalva. – Praticamente revelei para eles que esse menino Lucas é filho deles, e eles nem perceberam nada, se continuar desse jeito nunca iram descobrir a verdade sobre o filho deles.

-          Você não deve ser meter nisso Clemente, apesar deles terem todo o direito de saberem a verdade, isso não é da sua conta. - Dalva opinou.

-          Lógico que eu não vou falar nada.- Clemente continuou.- Mas que eles são burros, ah isso eles são, a verdade aqui na cara deles, e eles nada.

A relação de Mel, Xavier e Teresa ficou ainda mais complicada após Felipe confirmar para Teresa o caso de Mel e Xavier, porém a situação conseguiu ficar pior com a gravidez inesperada de Teresa, que pegou toda a família Arantes de surpresa, inclusive Xavier e Mel.

-          Eu espero que esse bebê venha para unir nos dois de novo. –Teresa dirigiu-se a Xavier, que ainda se recuperava do choque de ter um filho legitimo com Teresa, já que Mel era adotada. – E espero que faça minha relação de mãe com você Mel se torne mais estreita. – depois de se dirigir a Xavier, Teresa falou para Mel, que se mostrava descontente com o fato.

-          Agora sim você vai poder ter um filho seu de verdade não é mesmo?Afinal, eu nunca fui considerada como filha por você. – Mel descontrolou-se fazendo Teresa ficar irritada também.

-          Você também nunca me considerou como mãe, então não venha me acusar garota.-Teresa respondeu Mel gritando no mesmo tom de voz que ela.

-          Vamos parar de brigar, por favor.- Xavier ordenou confuso com tudo que estava acontecendo com ele.- Eu não aguento mais vocês duas.-Xavier abandonou Mel e Teresa, e se trancou no quarto.

-          Está vendo o que você fez?- Mel acusou Teresa.

-          Eu fiz?Você fez! – Teresa entrou em fúria.- Você nunca foi minha filha, você sempre foi minha rival, eu sei muito bem o que sempre sentiu pelo seu pai, não pense que eu sou boba, mas eu não vou me separar dele nunca, e essa criança vai fazer nosso casamento voltar a ser como era antes da gente ter adotado você.

-          Vamos ver.- Mel ameaçou.- Aguarde, e você verá o que eu vou fazer.- Mel ameaçou a mãe Teresa, que começou a chorar sozinha e desesperada com o rumo que sua família tinha levado.

Sem a ajuda de Clemente, Bruna e Caio encontraram em Talita uma aliada na busca pelo filho deles.Talita ser propôs ajudar eles para ficar mais perto de seu amor platônico Caio, mas Bianca se surpreendeu ao pegar os três juntos.

-          Eu posso saber o que vocês estão fazendo? Um ménage à trois?– Bruna perguntou irritadíssima ao ver Caio com Talita e Bruna.- Podiam me convidar, ai seriam quatro e fariam uma suruba, mas parece que sou excluída em tudo não é mesmo?

-          Não é nada do que você está pensando. – Caio esclareceu.

-          Lógico, deve ser coisa bem pior.- Bianca continuou irritada até Bruna interromper.

-          Eu, Talita e o Caio estamos procurando o meu filho desaparecido, ele não morreu, mamãe mentiu sobre isso para não revelar a verdade. – a confissão de Bruna causou profundo espanto em Bianca.- Eu espero que você fique calada, e não conte para nossa mãe, e se quiser ajudar também será muito bom. – Bruna sugeriu fazendo Bianca permanecer calada.

-          Não vou contar nada para minha mãe.-Bianca prometeu. –Mas também não vou querer ajudar a procurar, vocês já tem a Talita para isso. -         Bianca saiu e deixou eles sozinhos.

Lucas ainda inconformado por ter passado a manhã inteira de seu aniversario sem receber os parabéns do pai, foi atrás dele, e sem pudor algum interrogou ele.

-          O senhor sabe que dia é hoje pai?É o meu aniversario.- Lucas informou Jorge, que o olhou com desprezo.

-          E dai?O que eu tenho a ver com isso? - Jorge continuou desprezando ele.- Eu não seu pai garoto, não sou mesmo.

Confuso, e sem entender o desprezo do pai Jorge, Lucas foi chorar sozinho em seu quarto, e Giane ao ver entrou para consolar-lo.

-          Porque um menino tão lindo, inteligente e feliz está chorando? – Giane perguntou, e logo em seguida o abraçou.

-          É meu pai, ele não gosta de mim. – Lucas confessou sendo consolado por Giane.- Eu não devia ter nascido.

-          Não diz uma coisa dessas, você é muito especial, e seu pai que é um idiota, qualquer mãe ou pai queria ter um filho como você, pode ter certeza, pelos menos eu ia querer. – Giane disse comovida.

-          Você é uma pessoa legal Giane.- Lucas disse.

-          Você é que é. – Giane continuou abraçada com Lucas na cama até ele dormir.

Depois de Carla fugir depois de atirar em Dalva, César decidiu ficar de vez com Dalva, e esquecer Carla.César decidiu ficar noivo de Dalva oficialmente, e Dalva ficou radiante com o fato.
-          Em breve a gente vai anunciar para a família toda. – César prometeu para Dalva.

-          Eu esperei por isso um bom tempo. – Dalva confessou.

-          Mas antes me responde uma coisa.- César falou deixando Dalva apreensiva. – Você e Horacio tiveram alguma coisa juntos? –Dalva se surpreendeu com a pergunta e respondeu.

-          Sim. – Dalva foi direta. – Nos apenas nos beijamos, mas foi só isso.

-          Bem que eu desconfiei. – César declarou. – Mas espero realmente que ele tenha esquecido você, e que isso não se repita mais.

-          Sim.- Dalva concordou. – Isso não vai se repetir mais.

Bianca ficou sem fala ao espiar Caio e Bruna sozinhos no quarto, e pegar os dois se beijando.Mesmo furiosa, Bianca decidiu se vingar do dois contando para a mãe Magda que ambos estão buscando pelo filho deles.

-          Isso não é possível! - Magda chocou-se. –Eu não falei para ela que a criança está morta.

-          Mas eu disse para ela que a criança está viva. - Horacio intrometeu-se.

-          Ah, então tinha que ser você o responsável por fazer ela descobrir a verdade. – Magda se enfureceu. – Mas eu não vou permitir que ela descubra quem é o filho dela. – Magda prometeu.

-          Isso é o que você pensa. – Horacio retrucou. –Eu vou ajudar ela achar, e você não poderá fazer nada contra isso. – Horacio ameaçou.

-          Então vamos ver senão, eu duvido que o Caio e a Bruna descubram a verdade sobre o paradeiro do filho deles. –Magda desafiou Horacio. –Eu duvido!


Viviah e Jorge brigaram ao Viviah obrigar que ele tratasse bem o filho Lucas, mas Jorge se manteve rude e disposto a não tratar aquele menino como se ele fosse seu filho.

-          Custa você fingir pelo menos que gosta do garoto?Ele espera que o pai o trate melhor, e você só o maltrata. – Viviah disse para Jorge que se revoltou, e Talita começou a escutar tudo por de trás da porta.

-          Ele não é meu filho!-Jorge exclamou revoltado chamando a atenção de Talita.- Nem seu ele é, nem sei até hoje por que você pegou esse menino para criar.

-          Você queria que eu fizesse o que?Deixasse ele morrer?- Viviah ficou irritada. - Pois era justamente isso que a Magda iria fazer caso eu não pegassse o filho de Caio e Bruna para adotar.- a revelação causou choque em Talita que estava atrás da porta escutando tudo.

-          Que morresse. – Jorge respondeu com frieza.- Mas não me peça para aceitar ele como filho, pois eu não vou fazer, eu nunca suportei passar nove anos da minha vida com esse garoto fruto da sacanagem de Caio com Bruna me chamando de pai.

-          Ok.-Viviah disse ríspida. – A culpada disso tudo sou eu que me casei com um assassino sem coração que além de matar o amante da esposa da forma mais cruel possível, não é capaz de amar uma pobre criança que sempre te considerou com um herói mesmo sem ser. – Viviah saiu furiosa batendo aporta do quarto, e Talita que havia saído antes de Viviah sair, teve que se segurar para não cair dura no chão diante da revelação que e filho de Caio e Bruna era justamente Lucas, o primo deles.

-          Eu não sei nem como contar isso para o Caio e Bruna.- Talita ainda tentando se recuperar refletiu. –Mas de qualquer forma eu preciso contar.
 
Controlada do choque inicial, Talita foi atrás de Caio e Bruna, e a poucas horas da festa aniversario de Lucas, tomou coragem, e revelou para Caio e Bruna que ele era filho dos dois.

-          O Lucas é o filho de vocês dois. – Talita revelou quase sem fôlego. – Eu escutei a conversa entre Viviah e Jorge onde ela revelou tudo. – diante da revelação, o choque tomou conta das expressões de Caio e Bruna, que aos poucos perceberam que tudo fazia sentido.

-          Mas é lógico. –Bruna exclamou. –O Lucas faz aniversario hoje, e tem a mesma idade o meu filho, nove anos, faz nove anos que eu dei a luz e tive meu filho roubado de mim.

-          A gente não percebeu nada. – Caio estava aflito e ao mesmo tempo emocionado. – Todo esse tempo ele estava sendo criado como nosso primo quando na verdade era nosso filho.

-          E a nossa tia Viviah escondeu tudo da gente.-Bruna continuou chocada.- Ela desapareceu quando estava grávida, e ninguém viu a barriga dela crescer.

-          Seria melhor se tia Magda tivesse dando o nosso filho para um desconhecido, mas ela deu para os nossos tios Viviah e Jorge.- Caio não conseguia se conformar com a idéia de ter

-          Agora vocês precisam se acalmar.- Talita sugeriu.

-          Acalmar?Se tem uma coisa que eu não vou fazer é ficar calma,eu quero acabar com a minha mãe,e eu vou atrás do meu filho agora mesmo.

Talita e Caio tentaram segurar Bruna, mas ela desceu para o térreo da mansão, e se surpreendeu ao perceber que a festa de aniversario de Lucas já havia começado, e vários convidados já estavam presentes.


-          Está gostando da festa?- Viviah perguntou para Lucas.

-          Sim.- Lucas respondeu sendo observado por Caio e Bruna de longe, que se seguraram para não irem atrás dele e revelarem toda a verdade.

-          Parabéns meu filho. – Jorge disse de forma curta e grossa para Lucas, que agradeceu logo em seguida.

-          Obrigado pai. – Lucas respondeu mais feliz e animado ter o pai ao dele e de Viviah.

César, Xavier, Mel, Teresa, Bianca, Dalva, Bianca, Horacio, Clemente e Giane deram felicidades e entregaram presentes para Lucas, e por fim Magda também fez o mesmo, revoltando Bruna.

-          Parabéns meu sobrinho preferido.- Magda disse para Lucas, e causou fúria em Bruna que se manifestou, e interrompeu Magda.

-          Sobrinho ou neto?- Bruna perguntou para Magda e chocou todos inclusive a própria Magda e Viviah.

-          Ela descobriu tudo, não é possível.-Viviah se desesperou ao concluir que a sobrinha Bruna já estava sabendo que Lucas era filho dela.

-          O que ela está dizendo? – Lucas perguntou confuso.

-          Não se atreva a dizer que...-Viviah tentou impedir, mas Bruna a interrompeu, e revelou para Lucas a verdade.

-          Eu sou sua mãe Lucas! –Bruna disse em tom alto chocando todos os convidados da festa, além de toda a família Arantes que estava presente. – E o Caio é o seu pai, a Viviah e o Jorge te adotaram, mas nossos somos seus pais verdadeiros. – com a revelação, Lucas ficou extremamente confuso, enquanto Jorge começou a rir, e Viviah ficou desesperada chorando.

-          Como assim?Isso é verdade?- Lucas se dirigiu para Viviah, que não sabia o que dizer, mas acabou confirmando.

-          Sim. - Viviah disse quase sussurrando, fazendo Lucas ficar revoltado, derrubar o bolo, e sair correndo, com Viviah indo atrás dele.

-          Que belo presente de aniversario hein?Satisfeita agora com o show que você deu? – Magda perguntou para Bruna debochando dela.- Finalmente achou seu filho, mas parece que você não tem muita vocação para ser mãe, afinal, foi só você dizer que era mãe dele que o moleque saiu correndo desesperado. – Magda continuou debochando de Bruna deixando ela exaltada em meio a todo o caos com todos os convidados assistindo tudo de camarote.

-          Cala boca sua nojenta! - Bruna deu um sonoro tapa em Magda no meio da festa, surpreendendo todos, e fazendo Magda calar a boca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário