quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Capítulo 1 - A Guerra Começou



Eram exatamente 20:00 horas do dia oito de setembro de 2010 quando foi anunciado em todos os telejornais a notícia da morte do casal de milionários Selma e Humberto Arantes, donos de um verdadeiro império do ramo alimentício e uma imensa fortuna, além de serem pais de César, Magda, Xavier e Viviah.

-          O acidente ocorreu quando o carro onde o casal estava guiado pelo próprio Humberto capotou na estrada e caiu do alto de um barranco – a repórter do telejornal informou. – Os corpos de Selma Arantes de 78 anos, e de Humberto Arantes de 82 anos ainda não foram encontrados após a explosão do carro.O casal deixou uma grande herança junto de suas empresas que devem ser divididas entre seus quatro filhos.

A informação da morte de Selma e Humberto dado pelos telejornais invadiu as televisões de seus filhos César, Magda, Xavier e Viviah, que respectivamente em suas casas acompanhavam tudo, e cada um reagiu de forma diferente a notícia.

-          Vocês não sabem o quanto eu esperei por esse dia. – Magda, a segunda filha de Selma e Humberto depois de César, surpreendeu o marido Horacio e as filhas Bruna e Bianca devida a sua frieza diante da morte de seus pais. – Eu pensei que esses velhos nunca iam morrer, aliás, achei até que era capaz de eu morrer primeiro que eles.

-          Nossa mãe, a senhora está extremamente feliz pela morte dos meus avós e nem se preocupa em disfarçar. – Bruna informou a mãe.

-          Eu não preciso disfarçar nada, eu estou feliz mesmo, e agora preciso me preparar.

-          Se preparar para que? Como assim? – Horacio, o marido impotente e submisso de Magda questionou curioso.

-          Preparar para enfrentar os meus irmãos. – Magda respondeu furtiva e agressiva. –Afinal eu não sou a única filha, eu tenho três irmãos, mas eu não estou nenhum um pouco disposta a dividir a fortuna com eles, nenhum um pouco.

-          É o que você vai fazer mamãe para ficar com toda a fortuna só para você? – Bianca, a filha caçula de Magda perguntou para a mãe que tratava ela, sua irmã Bruna e seu pai Horacio como três súditos.

-          Eu ainda não sei. – Magda revelou pensativa. – Mas eu vou pensar direitinho, e serei capaz de fazer qualquer coisa que for preciso para conseguir isso. – ao terminar de dizer, Magda causou pânico em Bianca, Bruna e Horacio pelo seu jeito diabólico de falar.

Na enorme e luxuosa mansão onde Selma e Humberto moravam, César, o filho mais velho deles, e seu filho, o jovem e bonito Caio, também viviam, apesar de terem uma relação um pouco distante com Selma e Humberto.Com a notícia da morte de seus pais, César ficou arrasado bem diferente da irmã Magda, e se culpou por não ter tido uma relação mais próxima dos pais.

-          Você não pode ser culpar dessa forma pai. – Caio, o filho de César consolou o pai que estava chorando completamente abalado com a morte dos pais Selma e Humberto.

-          Eu nunca fui um bom filho para eles, eu só pensava em trabalho, em comandar as empresas do meu pai, e nunca tive sequer a chance de dizer que amava ele e minha mãe. – César caia em choro cada vez mais. – Agora não importa mais nada, as empresas, o dinheiro, a mansão, nada vai trazer eles de volta. – César concluiu recebendo o abraço do filho Caio, que criou sozinho depois que ficou viúvo.

Xavier, o terceiro filho do casal Arantes depois de César e Magda, recebeu a notícia da morte dos pais em meio a uma briga com a esposa Teresa, com quem estava tendo uma crise conjugal. O anuncio da morte de seus pais foi dada por sua filha adotiva Mel, que estava na sala vendo TV escutando feliz a briga de seus pais Xavier e Teresa, afinal Mel tinha uma grande atração enrustida pelo pai, e a idéia de que ele podia se separar de Teresa lhe causava muito ânimo.

-          Eu não sei nem o que dizer. – Xavier reagiu de forma chocada, porém não tão dramático como o irmão César. – Eu imaginava que eles pudessem morrer de varias formas como em um sequestro, assalto ou até mesmo de morte natural, mas jamais imaginei que pudessem morrer em um acidente.

-          Eu sinto muito pai. – Mel declarou trajando apenas um sutiã e uma minúscula calcinha fio-dental, provocando seu pai adotivo bem na frente de sua mãe adotiva Teresa, que não gostou nada do modo que Xavier estava olhando para ela.

-          Vá vestir uma roupa menina! – Teresa ordenou para Mel irritada. – Não fica bem uma garota como você desfilando nua pela casa na frente de um homem.

-          Como assim? – Mel se fez de desentendida. – O homem a qual você se refere é meu pai.

-          Não interessa! – Teresa continuou furiosa. – Vá se vestir agora!

-          Faça o que sua mãe está mandando. – Xavier aconselhou babando, quase esquecendo da morte de seus pais após aquela visão excitante de Mel seminua em sua frente, também se esquecendo que ela era a filha dele, adotiva, mas ainda sim sua filha.

Viviah, a filha caçula do casal Arantes ficou indiferente à morte dos pais, afinal, tudo o que ela conseguia pensar no momento em que seus pais morreram era no seu casamento frustrado com seu agressivo marido Jorge, que inclusive tinha acabado de agredir ela por ciúmes quando a mesma ficou sabendo da morte dos pais.

-          Eu estava pronta para me separar de você agora mesmo. – Viviah disse para Jorge após a surra que levou dele. – Mas agora com a morte dos meus pais, eu vou esperar mais um pouco.

-          Isso é o que você pensa sua piranha. – Jorge retrucou ainda agressivo. – Agora que seus pais morreram é que não vai se separar mesmo de mim, está pensando o que?Vai ganhar uma fortuna de herança e vai se livrar de mim, mas nem pensar.

-          Você é um monstro Jorge, só se casou comigo por causa do dinheiro dos meus pais, nunca me amou. – Viviah declarou inconformada com seu casamento.

-          Lógico, teria outro motivo para eu casar com uma bisca como você que transa com qualquer macho quer vê  pela frente, basta ter uma rola que você transa até com um cão.

-          É preferível transar com um cão do que me deitar com um porco nojento como você. – Viviah disse causando revolta em Jorge que se preparava para agredir ela mais uma vez. – Para, por favor, você vai acordar nosso filho.

-          Nosso filho? – Jorge disse com tom deboche. – Você chama de nosso filho o filho da sua sobrinha Bruna com seu sobrinho Caio que você pegou para criar depois que Magda queria matar ele, bom então ele é apenas seu filho, porque eu nunca considerei essa peste como meu.

-          Não fala assim Jorge, isso até é um pecado, Lucas é um anjo na minha vida, se eu não pegasse ele para criar Magda ia matar ele, e sou muito feliz por ter criado ele como meu filho.

-          Anjo? Você diz que esse moleque é um anjo? – Jorge gritava quase acordando o pequeno Lucas de onze anos que dormia tranquilamente em seu quarto. – Para mim ele não passa do fruto de uma suruba de primos feita por Caio e Bruna.

-          Chega! – Viviah gritou mais alto que Jorge fazendo ele se calar. –Respeita pelo menos a morte dos meus pais, eu estou muito sensibilizada.

-          Estou vendo como você está sensibilizada. – Jorge debochou diante da expressão de Viviah que não expressava tristeza alguma pela morte dos pais.

-          Estou sim! – Viviah declarou gritando no mesmo tom que Jorge. – Eu posso não está me derramando em lagrimas, mas por dentro eu estou em cacos sofrendo muito, eu não sou um gelo como você, pode ter certeza.

A morte de Selma e Arantes mexeu também com os empregados da mansão dos Arantes, que incluíam a empregada negra Dalva, sua filha Talita, o jovem e belo motorista Fernando, além do velho e experiente modormo Clemente, que tem uma ligação muito forte com o passado da família Arantes.

-          Eu sinceramente estou muito triste com a morte deles. – Dalva disse para filha Talita enquanto Clemente escutou a conversa das duas calado e bem atento. – Sempre foram ótimos patrões desde de que eu comecei a trabalhar aqui.

-          Nunca me trataram mal, sempre me cumprimentavam, e me pagavam mais do que eu deveria receber, além de serem um casal super respeitável – o motorista bonito e misterioso Fernando se manifestou revelando sua admiração pelos patrões falecidos.

-          Eu também me sinto mal pela morte deles, eram como se fossem meus avós. – Talita que era a filha de Dalva disse, ainda mais pelo fato de ser criada dentro da mansão com todas as regalias que os netos dos patrões também tinham. –Eles me faziam sentir como se eu fosse da família.

-          Talvez eles te tratavam assim porque você seja de fato da família. – o sempre calado modormo Clemente disse quebrando o seu silêncio, deixando bem claro em seu tom de voz o seu desejo de insinuar algo, e indo embora logo depois.

-          O que ele quis dizer com isso? – Talita interrogou a mãe Dalva confusa com a declaração de Clemente.

-          Não faço a mínima idéia. – Dalva falou visivelmente perturbada e balançada com o que Clemente havia acabado de dizer. – Clemente tem alguns surtos de loucura, e muitas das vezes diz coisas que não tem nada a ver, e me admira muito você Talita que já convive desde de pequena com ele não está costumada com isso.

-          É verdade. – Talita disse apesar de não parecer muito convencida com a explicação da mãe, assim como Fernando que olhava silenciosamente com descrença e dúvida para Dalva. – Eu já devia está acostumada com o jeito do Clemente.

Uma semana passou após o acidente trágico e fatídico que matou Selma e Humberto Arantes, e para a surpresa de César que estava residindo sozinho na mansão dos pais ao lado do filho com Caio, Magda chegou com suas malas ao lado do marido Horacio e das filhas Bruna e Bianca.

-          Eu posso saber o que é isso? – César perguntou para Magda ao ver ela se acomodando na mansão ao lado do marido e das filhas.

-          Eu vim tomar posse do que é meu. – Magda declarou superarrogante provocando o irmão.

-          Posse do que é seu? – César se surpreendeu. –Do que é nosso você quer dizer, você não é a única filha, além de mim, temos mais dois irmãos.

-          Infelizmente não posso fazer nada para mudar isso, mas você não tem o direito de me impedir de morar aqui a partir de agora que nossos pais morreram. – Magda informou ao irmão César de suas intenções. – Eu quero ficar perto do que é meu.

-          César, eu queria dizer que eu não tenho nada a ver com isso. – Horacio desculpou-se com César pelo modo autoritário em que esposa Magda praticamente invandiu a mansão. – Por mim nós ficávamos quietos na nossa casa, mas a Magda fez questão de ficar morar aqui.

-           É bom ver você de novo depois de tanto tempo. – Caio disse para a prima Bruna, com que teve um caso no passado, chegando a ter um filho com ela que foi adotado pela tia deles Viviah.

-          No fundo eu nunca esqueci você priminho, essas coisas de primo são um tanto inesquecíveis para dizer a verdade. – Bruna respondeu Caio animada com a idéia de conviver no mesmo tempo que ele.

-          Eu também fico feliz de ver você Bibi. – Caio se dirigiu para Bianca após ela chegar de repente atrapalhando a conversa dele com a irmã dela Bruna.- A gente passou bons tempos juntos também. – Caio fez Bianca lembrar do fato dele ter tirado a virgindade dela.

-          Lógico que sim, a primeira fez a gente nunca esquece, ainda mais quando é com primo. – Bianca disse fazendo Caio rir, e causando ciúmes em Bruna, que olhou com desprezo para irmã Bianca.

-          Olá meninas. – Talita apareceu timidamente ao ver Caio com Bruna e Bianca, e ficando com ciúmes também pelo fato de ser apaixonada por Caio desde de pequena, sem ser correspondida no entanto.- Espero não está atrapalhando a conversa dos priminhos.

-          Imagina Talita.- Bruna respondeu com deboche. – O que era para ser interrompido já foi feito por Bianca.

-          Você não vai falar com sua tia Caio? – Magda se aproximou ao ver o sobrinho Caio conversando com suas filhas Bruna e Bianca. – Bom eu sei que não é muito fã aqui da sua tia, mas vai ter que se acostumar pois a parir de agora eu vou morar com você aqui na mansão, junto com suas primas aliás.

-          Que isso tia, eu não tenho problema nenhum com você, tirando aquele que tivemos no passado. – Caio se referiu ao fato de ter engravidado a prima Bruna, e ter tirado a virgindade de sua prima Bianca, que causou a ira de sua tia Magda.

-          Que bom, e espero que não tenhamos esse problema de volta no presente. – Magda disse objetiva deixando Caio, Bruna e Bianca sem graças, além de fazer Talita rir sorrateiramente. – Eu sou sua tia Caio, não quero ser sua sogra, é muito parentesco para uma família só, entendo que essa fantasia de transar com primos é muito interessante, mas isso é coisa de adolescentes, e você, Bianca e Bruna já estão muito grandes para isso, então por favor não se envolva com suas primas.

-          Pode ficar tranquila tia. – Caio respondeu depois um grande momento de constrangimento e silêncio. – Não vai acontecer nada entre eu e elas se depender de mim.

-          E se depender delas também. –Magda respondeu grosseiramente. – Vamos meninas, temos que terminar de nós acomodar. – junto com a mãe, Bianca e Bruna subiram para seus quartos deixando Caio sozinho com Talita, e Dalva que se aproximou minutos depois após assistir a cena.

-          Essa mulher é uma bruxa. – Dalva disse se referindo a Magda enquanto Talita se mantinha calada, mas feliz só por está ao lado de seu amor platônico Caio. – Vai ser duro ter que aguentar ela aqui na mansão.

-          Você não viu nada. – Caio respondeu, indo embora ignorando a presença de Talita, que teve sua expressão caída após ele sair.

-          Eu já falei e vou repetir de novo. – Dalva disse para filha ao perceber o desapontamento dela após não ser notada por Caio. – Ele é filho do patrão, você é filha da empregada, não combinam, não tem chances nenhumas de ambos ficarem juntos nem se ele quiser, então esqueça ele.

-          Como se isso fosse fácil. –Talita respondeu a mãe melancólica e decidida a persistir e conquistar ele.

Sabendo que a cunhada Magda foi apara mansão dos sogros após a morte deles morar junto com César, Jorge movido por sua ganância obrigou a esposa Viviah a ir morar junto com eles.

-          Eu não vou!  – Viviah foi direta em sua decisão. – Eu não vou disputar nada com a Magda, ela é uma diaba, eu só quero minha parte na herança, mas eu não vou morar naquela mansão.

-          Você vai sim. – Jorge ordenou determinado. – Sua irmã Magda é a mulher mais esperta e maquiavélica que eu conheci em toda minha vida, seu irmão César se faz de santo mas para mim é outro safado, o Xavier provavelmente também não vai ficar de braços cruzados, e daqui a pouco também vai está lá com eles disputando a herança cara a cara, e você vai ser a única boba que vai ficar aqui esperando sentada? Se depender de mim não.

-          É o que você vai fazer para me obrigar a ir para lá?Vai me bater?

-           Também se for preciso, mas eu tenho outro trunfo para fazer você ir para lá.

-          E eu posso saber qual é? – Viviah questionou.

-          Eu vou revelar para o Lucas que ele é filho de Bruna e Caio, que ele pensa que são primos dele.

-          Não, isso não. – Viviah reagiu imediatamente. – Eu vou com você, eu vou para a mansão dos meus pais.

Assim como Magda, Viviah foi morar junto com o marido e com o filho Lucas na mansão dos pais falecidos, causando ainda mais dor de cabeça para o irmão César.A chegada de Viviah causou conflito também por causa de Lucas, o seu filho que ele adotou de Bruna e Caio, mesmo sem eles saberem, mas Magda reconheceu na hora o menino que já não via há muito tempo.

-          O meu sobrinho está muito bonito. – Magda disse para Viviah sendo ouvida pelo mordomo Clemente.

-          Seu sobrinho ou seu neto dona Magda? – Clemente mais uma vez se intrometeu em uma conversa na qual ele não foi chamado

-          Meu sobrinho Clemente, a partir do momento que eu dei essa criança para Viviah, a minha irmã, o Lucas virou o meu sobrinho. – Magda respondeu furiosa. – Aliás, você devia permanecer calado para o resto da vida, só devia ter o direito de abrir a boca para vomitar, e do contrário ficar calado eternamente.

-          Desculpe – me dona Magda. – Clemente se desculpou e saiu deixando Magda a sós com Viviah.

-          Bom saber que você não se arrependeu do que fez. –Viviah disse causando risadas na irmã Magda.

-          Me arrepender? – Magda perguntou ainda gargalhando. – Porque eu iria me arrepender de ter me livrado de uma merdinha como esse garoto, pelo contrario, imagina minha filha Bruna mãe sem ter nem como se sustentar, sim porque eu ia mandar ela para rua como essa criança, e pior de tudo é ter como pai o primo irresponsável dela, mas definitivamente fique tranquila Viviah, Bruna não faz a mínima idéia de que eu dei essa criança para você, ela pensa que eu o joguei em um orfanato qualquer.

Durante a conversa com Magda, Viviah trocou vários olhares com o motorista Fernando, pelo qual a mesma começou a se interessar, sem se preocupar em nenhum momento em disfarçar.

-          Abre teu olho Viviah. – Magda disse ao perceber a troca de olhares entre Viviah e o motorista Fernando. – Seu marido não vai gostar nada de saber que você está apreciando o motorista.

-          Eu quero mais é que o Jorge se foda. – Viviah respondeu Magda agressiva. – Eu preciso de um homem de verdade, e acho que achei. – Viviah disse continuando trocando fortes olhares com Fernando.


Com os três irmãos morando juntos na mansão dos pais mortos recentemente, Xavier resolveu ir para lá também mesmo contra a vontade da esposa Teresa.

-          Nosso casamento já está por um fio, e você quer ajudar a afundar de vez. - Teresa comentou em uma nova discussão com o marido Xavier sendo assistida por Mel, que ria disfarçadamente, e torcia por uma separação dos dois. - Nós vamos dividir uma mesma casa com todos os seus irmãos, você tem noção do inferno que vai ser?

-          Bom, se você não quiser tudo bem, mas eu vou. – Xavier declarou enfurecendo Teresa.

-          E eu vou junto, no meio dessa historia e dessa briga de vocês eu sempre vou ficar do lado meu pai. – Mel disse conseguindo deixar Teresa mais irritada ainda.

-          Tem horas que eu acho que você me odeia garota. –Teresa disse para Mel, meio que se esquecendo que criou aquela garota como filha, mas na verdade estava vendo ela como uma rival – Eu vou com vocês, se é isso que vocês querem, eu vou.

-          Que bom, seria chato ver a família separada ou dividida. – Mel disse abraçando o pai, deixando Teresa mais furiosa ainda, e no fundo pensando de forma contraria do que havia dito, afinal o que Mel mais queria era ver sua mãe adotiva Teresa largar Xavier, para poder ficar com ele.

Com Xavier indo morar na mansão junto com a esposa Teresa e com a filha adotiva Mel, a família Arantes estava completamente reunida morando debaixo do mesmo teto, e futuramente se envolvendo em varias situações conflituosas que começariam no dia seguinte após o primeiro jantar que incluía todos a mesa, na qual Carla Abranches, a advogada da família, chegou de surpresa para dar família Arantes uma notícia que traria surpresa a todos.

-          Fala logo Carla, o que aconteceu? – tensa, Magda foi a primeira se manifestar diante da presença surpresa de Carla no primeiro jantar da família onde todos os membros estavam presentes.

-          E sobre o testamento deixado pelo pais de vocês - Carla informou cautelosa.

-          O que tem o testamento? – César pronunciou curioso.

-          Bom, o testamento sumiu, desapareceu misteriosamente. – Carla disse deixando todos os presentes de boca aberta diante do fato.

-          Não é possível. – Magda reagiu incrédula. – E agora, o que a gente faz? – Magda perguntou logo após tentar digerir a informação.

-          Nada. – Carla esclareceu. – Até o testamento ser achado, nada poderá ser feito. –novamente todos ficaram sem palavras diante da informação dada por Carla naquela noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário