sábado, 2 de novembro de 2013

Capítulo 14 - A Inveja Mata

Com a proximidade do dia do casamento de Caio e Bianca, Bruna foi ficando cada dia mais intima da irmã Bianca, e pouco a pouco conseguiu convencer a todos que estava completamente conformada em relação à união de sua irmã Bianca com o seu primo Caio, mas na verdade estava só esperando o momento certo de agir, e acabar com tudo.

-          Será que sua irmã vai gostar de saber que você está vestindo o vestido de noiva dela? – Magda assustou Bruna ao entrar no quarto silênciosamente, e pegar ela usando o vestido de noiva de Bianca na véspera do casamento dela com Caio.

-          Era para eu está usando esse vestido. –Bruna afirmou furiosa se dirigindo a mãe Magda. – Aliás, era para eu está casando com o Caio, era eu que merecia isso, eu sou a irmã mais velha, eu tive um filho com ele, eu dei o meu primeiro beijo nele, eu perdi a virgindade com o Caio, e a Bianca fez tudo igual a mim por inveja, ela não o ama, apenas teve inveja e roubou o Caio de mim.

-          Inveja? –Magda deu um riso cínico. – Inveja é o que você está sentindo nesse exato instante, eu diria até que se a inveja realmente matasse, você estaria completamente morta nesse instante.

-          Sim mamãe, eu confesso, eu estou morrendo de inveja da Bianca, era para eu está no lugar dela. – Bruna confessou.

-          Posso te falar uma coisa Bruna? – Magda perguntou para Bruna, e continuou a falar mesmo sem nem dar tempo para Bruna responder.-Você é a filha mais parecida comigo, a Bianca puxou mais o lado idiota do Horacio, mas você não, você puxou a mim, você tem a minha astúcia, a minha inteligência, é por ser tão parecida comigo que você me frustrou muito se envolvendo e engravidando justamente do seu primo sabendo que você podia achar coisa muito melhor que ele, por isso que eu tirei o Lucas de vocês, por raiva da sua burrice.

-          Aonde a senhora que chegar com isso? –Bruna perguntou confusa com o discurso da mãe.

-          O fato é Bruna que mesmo sabendo que eu nunca me envolveria com um primo, se eu fosse realmente apaixonada por ele, coisa que nunca iria acontecer, pois eu nunca me apaixonei e nunca vou me apaixonar por ninguém, mas enfim, se eu quisesse um homem mais do que tudo eu ia lutar por ele. – Magda pausou momentaneamente, permaneceu encarado o olhar da filha Bruna. – É você por mais parecida que seja comigo, não está fazendo isso, você não está lutando por Caio, está perdendo ele de mão beijada para sua irmã, e isso está me deixando muito decepcionada.

-          É o que a senhora quer que eu faça? – Bruna perguntou ainda confusa.

-          Eu quero que você aja diante dessa situação. – Magda declarou. – Pense minha filha, você carrega meu sangue em suas veias, se fosse eu em seu lugar, com certeza eu faria algo para impedir, faça o mesmo, prove que você carrega o meu gene da maldade, prove que o ditado tal mãe, tal filha faz realmente sentindo, faça alguma coisa e já, falta pouco tempo para o casamento.

-          Eu já estava pensando em fazer algo para impedir o casamento, mas não estava tendo coragem. – Bruna revelou.

-          Coragem?É desde de quando uma filha minha não tem coragem, você já nasce com a coragem.

-          Você está certa mamãe. –Bruna disse se entusiasmando com a idéia de separar Bianca e Caio.

-          Certa eu sempre estou, até quando eu estou errada. – Magda trocou um olhar quase maligno com a filha. –Eu espero que você seja inteligente o suficiente para saber o que você vai fazer para separar os dois em apenas um dia.

-          Pode ficar tranquila. –Bruna alertou a mãe. –Eu já tenho tudo pensado em minha mente.

-          Seja o que for que você faça, faça direito. – Magda ordenou prepotente.

-          Pode deixar. –Bruna afirmou. –Eu não vou decepcionar a senhora, você vai ter orgulho de ter uma filha como eu.

-          Assim espero. – Magda disse e foi em direção a porta do quarto para ir embora, e nem sequer reparou que Bianca estava escutando tudo atrás da porta. – Eu vou ficar ansiosa para ver tudo o que você vai fazer. –Bianca correu assim que Magda saiu pela porta, e depois voltou para espiar Bruna falando sozinha, vestida com o seu vestido de noiva.

-          Você não vai casar com aquela desgraçada. – Bruna disse olhando para uma foto de Caio que estava em suas mãos. –Ela não te ama como eu, ela não te dar prazer como eu, ela nunca vai ser para você como eu sou. – Bruna continuou a falar, enquanto Bianca a espiava furiosa com a falsidade da irmã.

-          E você sua piranha imunda, você nuca terá o Caio para você. – Bruna falou olhando para uma foto de Bianca em que ela estava abraçada com Caio. – Eu vou acabar com você, mas com meu homem você não fica, não mesmo. – Bruna rasgou a cara e o corpo de Bianca na foto dela com Caio, e provocou a fúria extrema em Bianca, que espiava tudo atrás da porta.

-          Então é assim né? Você finge ser minha irmãzinha querida, mas no fundo que acabar comigo. –Bianca entrou exaltada no quarto assustando Bruna. – Falsa!Você é uma falsa, além de ser uma invejosa.

-          Eu só disse a verdade, você não merece o Caio como eu mereço. –Bruna falou chorando.

-          Sabia o que você merece?Uma surra, e isso que vou lhe dar para você aprender a não se meter comigo. – Bianca deu tapas seguidos em Bruna, fazendo ela ficar sem fôlego, sem condições de se defender, além de ficar com o rosto todo ensanguentado.

-          O que está acontecendo aqui? – Caio separou Bianca de Bruna após pegar as duas brigando ao entrar dentro do quarto de Bruna.

-          A sua futura cunhada e prima é uma invejosa, ela acabar comigo, ela quer impedir o nosso casamento, ela quer ficar com você. – Bianca disse revoltada.

-          Fiquem tranquilos, eu não vou atrapalhar um casamento que antes mesmo de começar já está condenado. – Bruna declarou, pegando suas coisas, prestes a ir embora da mansão.

-          Vai embora mesmo sua vaca! – Bianca berrou, fazendo todos os moradores da mansão irem para o quarto acompanhar o que estava acontecendo.

-          Eu vou embora por que não aguento nem mais sentir o cheiro de derrota que vai ser a união de vocês dois. - Bruna declarou, se dirigindo a Caio e Bianca. – Mas eu volto queridos, eu volto. – Bruna saiu da mansão trocando olhares com a mãe Magda, que se manteve calada diante da situação.

-          Finalmente essa praga me deixou em paz. –Bianca ficou aliviada com saída de Bruna da mansão. – Eu já não aguentava mais o mau agouro dessa vadia sobre mim, meu noivo, e meu casamento.

-          Eu se fosse você não ficaria tão tranquila. - Clemente inconvenientemente comentou. – A ultima que foi embora voltou em menos de uma semana. – Clemente disse se referindo a Dalva.

-          Mas a Mel foi embora há um tempo, e desde daquele trágico dia que ela atropelou Teresa, nunca mais ninguém teve notícias dela. – Jorge se intrometeu.

-          Por favor, não falem mais dessa garota, ela não pertence mais a essa família. – Xavier visivelmente irritado, deixou a sala da mansão onde todos estavam presentes após a saída de Bruna.

-          Eu não me importo que falem dela. –Teresa pronunciou. – Só que às vezes apesar de tudo o que ela fez, eu tenho um pouco de remorso e medo do que ela pode está fazendo.

-          Eu já estou cansada do vai e volta. –Magda comentou.

-          O que você quer dizer com isso? – Giane até então sempre calada e tímida, se atrevou a perguntar.

-          Eu também não entendi. – Horacio disse após a pergunta de Giane.

-          O que eu quero dizer é que Lucas, Mel, Bruna já partiram, a Carla, a Dalva e Talita também, mas voltaram, já está ficando chato, espero que Lucas e Bruna não voltem, e Lucas eu já até perdi a esperança, imagina, esse menino à uma hora dessa já deve teve caído nas mãos de um pedófilo como o Jorge já tinha dito. –Magda disse, e causou espanto e ódio em Viviah, que deu um tapa estalado em Magda.

-          Você não ouse falar nada usando o nome do meu filho. –Viviah declarou revoltada. – Ele está vivo, e ele vai voltar para casa, custe o tempo que for, ela vai voltar.

-          Primeiro que ele não é o seu filho, segundo que ele foi embora por vontade própria, tamanho foi o desgoto dele de saber que foi enganado por você, e se por acaso for encontrado, porque voltar ele não vai, a ultima pessoa que vai querer ver na frente dele é você. – Magda afirmou, irritado mais ainda Viviah, e causando calafrios em Giane, que estava escondendo o menino em seu quarto.

-          A culpa dele ter ido embora foi sua, você foi tão cruel em dar em seu próprio neto para mim, e ele é meu filho sim, fui eu quem criei, que eduquei, eu que amei, e eu tenho certeza que ele será encontrado. – Viviah disse sendo contida por Horacio para voltar a agredir a irmã Magda.

-          Vamos parar de confusão por hoje, já tivemos o bastante. – Horacio opinou, levando Viviah para o quarto dela para evitar um a confusão maior entre ela e Magda.

-          Eu só sei que eu vou casar amanhã com o homem que eu amo, e será o dia mais feliz de toda minha vida. – Bianca disse feliz e entusiasmada, mas foi cortada por Clemente que fez mais um de seus comentários importunos.

-          Mas a Bruna prometeu voltar, você não ficou com medo Bianca? – Clemente perguntou.

-          Medo?Do que ela idiota pode ser capaz de fazer? – Bianca respondeu confiante de que nada poderia impedir ela de se casar com Caio.

-          Eu não sei. – Caio disse logo após Bianca falar. –Eu sinceramente tenho um pouco de medo, a Bruna está descontrolada e revoltada, ela pode sim ser capaz de fazer algo.

-          Eu também acho. – Magda opinou.

-          Vocês querem saber. – Bruna manifestou-se. – Eu não estou nem ai.

Teresa dormiu após a noite chegar, e Xavier ficou desconfiado ao receber um misterioso telefonema de um telefone desconhecido, mas se surpreendeu totalmente ao reconhecer a voz por trás daquele numero estranho.

-          Sou eu mesmo pai, Mel.

-          Eu reconheci sua voz imediatamente. –Xavier disse ressabiado. – O que você quer Mel?

-          Dar notícias. – Mel respondeu rápido.

-          E quem disse que estou interessado em saber notícias tuas. – Xavier falou de forma grosseira.

-          Eu sei que você quer. – Mel contestou. – E mesmo se você não quiser escutar, eu vou dizer mesmo assim.

-          Então diz, eu vou fingir que estou interessado em ouvir. –Xavier continuou agindo de forma grossa com Mel.

-          Bom, para começar eu estou namorando o Felipe novamente, você ficou com ciúmes com essa informação. – Mel tentou provocar Xavier novamente.

-          Por que eu ficaria com ciúmes, não sou nada seu. – Xavier desdenhou Mel.

-          Eu estou bem, estamos morando juntos, talvez a gente até se case, e finalmente eu estou livre dessa obsessão que eu tinha por você. – Mel declarou, não conseguindo convencer Xavier.

-          É só isso que você quer? –Xavier perguntou ainda com desdém.

-          Não. – Mel afirmou. – Antes de desligar pai, manda um beijo para minha mãe Teresa, diga que estou com saudades, e que um dia passarei ai para fazer uma visita.

-          Eu não sou seu pai, Teresa não é sua mãe, nem eu e nem ela estamos com saudades, eu não mandarei beijo para ninguém, e nem estamos esperando que um dia você nos visite, e se vier visitar, será muito mal tratada, aliás, os seguranças da mansão não deixaram você nem passar pela porta. – Xavier declarou, e em seguida desligou o telefone.

-          Quem era? – Teresa perguntou ao acordar a noite, e ver Xavier com o celular nas mãos.

-          Não era ninguém, foi engano. – Xavier voltou a dormir, e Teresa ficou desconfiada diante da resposta tensa de Xavier.

Bianca e Caio acordaram no dia do casamento de ambos extremamente intranquilos, Bianca um tanto eufórica, e Caio um tanto arrependido de estar se casando com Bianca, sabendo que no fundo ele nutria uma paixão inevitável por sua prima Bruna.

-          A noiva está atrasada em uma hora e meia. – Clemente comentou na igreja o atraso de Bianca, notado por todos os convidados presentes.

-          Bianca sempre foi atrasada, não seria diferente no dia do casamento dela. – Magda acrescentou em resposta ao comentário de Horacio.

-          O Caio parece está bem nervoso. – Teresa percebeu vendo o visível espanto de Caio esperando Bianca no altar da igreja.

-          Ele nem parece que está feliz em se casar,e talvez não esteja mesmo. – Xavier disse.

-          E quem é que fica feliz ao se casar. -  Jorge se intrometeu.

-          Fica quieto Jorge, você deveria ter nascido mudo para não falar tanta besteira. – Viviah repreendeu Jorge.

-          Finalmente ela chegou. – Giane que deixou Lucas bem escondido para ir ao casamento,anunciou a chegada da noiva Bianca. – A Bianca está linda,linda mesmo.

-          Está feliz. –Horacio perguntou para filha antes de entrar com ela na igreja.

-          Sim pai, muito. – em êxtase, Bianca entrou na igreja acompanhada pelo pai, e todos os convidados miraram os olhos para ela entrando belíssima na igreja.

-          O grande dia chegou. – Bianca disse para Caio ao encontrar com ele no altar.

Sem muito animação, Caio se posicionou ao lado de Bianca na frente do padre, e a cerimônia se desenrolou até o momento da invasão de Bruna na igreja, que fez todos entrarem em choque , incluindo os noivos Caio e Bianca, e Magda, que já estava esperando uma reação da filha Bruna diante do casamento de Caio e Bianca.

-          Surpresos em me verem?Eu avisei que eu voltaria, e eu voltei. – Bruna causou um escândalo na igreja, desesperando Bianca.

-          Sai daqui sua escrota, ou eu mesmo vou tirar você daqui na base da porrada. – Bianca ameaçou, indo em direção a irmã Bruna.

-          Então vem se você tem coragem. – Bruna sacou uma arma da bolsa que estava usando, e apontou para a irmã Bianca, que ficou em pânico. – Vem que eu te meto bala.

-          Não faça isso! – Bianca implorou, mas logo em seguida Bruna deu quatro tiros em Bianca, um atrás do outro, em uma rapidez impressionante.

-          Sua idiota. – Magda gritou.

-          Você não vai fugir. – Caio segurou Bruna, e Bruna foi presa depois da chegada da policia,enquanto Bianca era socorrida pela ambulância que chegou para salvar-la. – Você vai ter que pagar pelo que você fez.

-          Eu não queria fazer isso, eu estava descontrolada, desesperada e louca. – Bruna contestou, e foi levada para cadeia.

-          Que escândalo! – Dalva afirmou após o casamento ter sido abortado depois de Bianca ter sido baleada, e Bruna ter sido presa.

-          Como se a família Arantes já não tivesse escândalos suficientes. – Clemente adicionou em seguida ao comentário de Dalva.

Presa por ter baleado a própria irmã Bianca, e ter interrompido o casamento dela com o primo Caio, Bruna rebeceu a visita da mãe Magda depois de todo o acontecido.

-          Mãe, me tira daqui, por favor. – Bruna implorou para Magda na delegacia.

-          Se depender de mim você vai apodrecer na prisão. – Magda esnobou a filha.

-          Mas mãe, eu só fiz o que você pediu. – Bruna disse amedrontada só de pensar em ficar na cadeia.

-          Mandei você agir com inteligência, não baleando a sua irmã na igreja na frente de todo o mundo como uma psicopata descontrolada, agora querida, dane se. – Magda declarou irritadíssima.

-          Eu não posso ficar aqui mãe. – Bruna se desesperou.

-          Eu é que não posso ficar aqui olhando para sua cara de idiota, definitivamente Bruna você não puxou a mim, você puxou o estrupício do seu pai assim como a sua irmã Bianca. – Magda cuspiu na cara da filha. – Eu tenho pena de você Bruna, pena. –Magda foi embora, e deixou a filha Bruna em plantos na delegacia, chorando sem parar com seu trágico destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário