quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Capitulo 17 – Cadê Ele?

Por um momento a reação de todos foi apenas um silêncio aterrorizante, acompanhado por uma troca de olhares entre eles, e a primeira a se expressar em relação ao sumiço de Clemente foi Magda, que demonstrou sua desconfiança imediata em cima de Giane.

-          Sumiu? - Magda cuspiu ao falar. - Giane você é a noiva dele, não sabe nada sobre onde ele possa está? – Magda cortou o silêncio interrogando a irmã bastarda Giane.

-          Eu não vejo o Clemente desde de ontem à noite quando eu fui dormir, ele é meu noivo, mas não dorme comigo todas as noites, e ontem dormiu no quarto dele. – Giane esclareceu tensa.

-          Ah sei, ele só dorme com você quando quer transar, e como ele não é nenhum garotão, ele não consegue transar todos os dias. – Jorge falou rindo, no momento em que ninguém estava achando nenhuma graça.

-          Mas como vocês dizer que ele sumiu?Ele estava aqui até ontem. – Carla atentou.

-          É verdade. –Viviah confirmou. – A ultima vez que eu vi ele foi quando eu recebi a ligação de Lucas ontem.

-          Engraçado. – Xavier comentou. – O Lucas reaparece, e o Clemente desaparece.

-          Talvez ele tenha apenas saído para algum lugar e não avisou. – Teresa opinou. – O Clemente sempre foi muito misterioso e reservado, ninguém sabe o que pode ter acontecido.

-          Impossível. –Dalva discordou do pensamento de Teresa. – Clemente trabalha como mordomo nessa mansão há mais de 50 anos, e nunca fez isso.

-          É verdade. – César confirmou. – Desde que eu era criança o Clemente sempre foi o primeiro a acordar nessa casa, nunca foi de sair, muito menos sem avisar, é muito estranho tudo isso.

-          Será que ele dormiu fora? –Bianca questionou, enquanto Giane permanecia distante da conversa.

-          Será que ele tem uma... amante. –Talita disse sem pudor. – Me desculpe Giane, mas pode ser isso.

-          Não se desculpe querida. – Giane respondeu. –Acho impossível ele ter uma amante.

-          Concordo com a Giane pelos menos nisso. – Magda comentou. – O Clemente não tem competência para ter uma amante, quem vai querer um velho idiota como ele, só mesmo outra idiota feito a Giane.

-          Mas a gente precisa fazer algo caso ele não apareça. – Horacio observou.

-          Lógico, ele pode ter sido assaltado talvez. – Teresa opinou

-          Não fala besteira Teresa, quem iria assaltar o Clemente, ele não passa de um simples mordomo. – Xavier retrucou.

-          Talvez sequestraram ele para pedirem resgate para nos, pensaram que ele é um parente nosso, e agora eles vão pedir um resgate milionário. – Jorge debochou.

-          Vamos parar de suposições, devemos chamar a policia rápido. – Carla sugeriu. –Vamos procurar algo no quarto dele que possa dar alguma pista.

-          Eu acho que ele pode voltar daqui a pouco como se nada tivesse acontecido, enquanto todo mundo está aqui procurando por ele. – Caio interferiu.

-          O fato é que o Clemente sempre foi muito estranho em todos os sentidos. – Teresa declarou. – Ninguém sabe o que se passa na cabeça dele.

-          Mas a Giane deveria saber. – Magda provocou Giane, que estava calada trocando olhares como também calado Lucas. –Afinal irmãzinha, você é a noiva dele.

-          Eu sou noiva dele, mas sei muito pouco sobre a vida do Clemente. – Giane respondeu.

-          Assim como todos nos sabemos muito pouco da sua vida Giane. – assim como Magda, Jorge começou a provocar Giane.

-          Sabem pouco, mas sabem tudo, e o suficiente. – Giane deu uma resposta com tom grosseiro para Jorge.

-          O que mais me surpreende mesmo é que o seu noivo sumiu, e você parece não está muito preocupada com isso. – Magda permaneceu provocando Giane. – Eu nem sei Giane se realmente você gosta de verdade dele.

-          Com licença. – Giane se retirou da mesa do café da manhã cansada das provocações de Magda. – Eu vou no quarto do Clemente ver se eu acho algo que pode revelar onde ele está.

-          Eu vou junto com você. – disposta a continuar provocando, Magda se levantou, e foi atrás de Giane.

-          O que você quer hein Magda?Vai me irritar mais ainda. – Giane demonstrou irritação coma perseguição de Magda.

-          Eu queria muito que você sumisse da minha vida e dessa mansão para sempre. –Magda encarou Giane. – Mas já que isso não é possível, eu queria sinceramente que você me revelasse tudo de uma vez, aqui entre nos duas.

-          Revelar?Revelar o que? – Giane se fez de desentendida diante da afronta de Magda.

-          Não se faça de cínica. – Magda permaneceu confrontando Giane. – Eu quero que você me conte de onde você veio?Quem é você?O que você fazia? O que o Clemente fez para ficar noivo de você? E principalmente, o que você fez para se livrar dele?

-          Eu não fiz nada para me livra de ninguém se o Clemente sumiu, eu não tenho nada a ver com isso. – Giane se defendeu. – Eu sou uma mulher boa, honesta, eu não nunca fiz mal nenhum para ninguém.

-          Eu finjo que acredito. – Magda debochou. – Mas eu tenho certeza que você está envolvida com o sumiço do Clemente, e eu vou descobri tudo, fique certa disso.

-          Vá em frente então. – Giane desafiou. –Duvido que você descubra ou ache alguma coisa minha querida irmã.

-          Vamos ver. – Magda saiu do quarto olhando furiosamente nos olhos de Giane.

-          Vaca! – Giane disse para si mesma, após Magda sair do seu quarto. – Nem que você vá até o fim do mundo, você nunca vai descobrir o que aconteceu com Clemente.

Horas após constatarem o sumiço do mordomo Clemente, a policia foi acionada, e as investigações em torno do desaparecimento dele começaram, inclusive interrogando todos os moradores da mansão, principalmente Giane, que reagiu tranquila a todas as perguntas feitas pela policia, sem deixar transparecer em sua expressão ou em suas respostas, que ela era a responsável por ter dado um fim em seu noivo.

-          Eu estou chegando a conclusão que o Clemente se cansou de toda essa família, e simplesmente resolveu sumir do nada. – Carla comentou dois dias após a descoberta do desaparecimento de Clemente, e a poucos dias de seu casamento com César. –Eu sou sei que nada disso vai atrapalhar meu casamento com César semana que vem.

-          Quem queria desaparecer numa hora dessas sou eu. – César disse deixando Carla enfurecida, além de fazer Dalva rir.

-          Como é que é? - Carla entrou em estado extremo de fúria com a declaração do futuro marido.

-          Eu só estava brincando. – César se desculpou.

-          Acho bom mesmo. – Carla mirou um olhar raivoso em cima de Dalva. – Nada vai me impedir de casar com você, nada, entendeu?

Mal sabendo da obsessão que seu marido estava sentindo pela filha da empregada Talita, mesmo que ela estivesse rejeitando ele, Magda foi visitar e humilhar o amante Hugo, que permanecia como prisioneiro dela em um cativeiro abandonado.

-          Veio me humilhar mais ainda? – Hugo visivelmente mais magro e abatido, perguntou para Magda, após ela retirar sua mordaça.

-          Acertou em cheio. – Magda respondeu debochada. – Eu já disse que humilhar você é meu passatempo favorito, então, eu vim me divertir.

-          Magda, por favor, eu estou com muita fome, me dê comida. – Hugo suplicou para Magda, que riu dele – Eu prefiro morrer do que ficar passando fome nesse estado que você está me deixando.

-          Mas a minha intenção é essa. – Magda revelou. – Eu quero que você sofra.

-          Me mata Magda, é melhor, Me mata. – Hugo pediu aos plantos.

-          Ninguém manda em mim Hugo, se você me pedisse para te deixar vivo, ai sim que eu te mataria. – Magda beijou, e depois cuspiu Hugo. – Olha só para você Hugo, tão vulnerável, nem parece aquele homem firme, durão, matador, agora você não passa de um fantoche nas minhas mãos.

-          O maior erro da minha vida foi ter me envolvido com você. – Hugo confessou para Magda.

-          Não meu amor, o maior erro que você fez e que qualquer outra pessoa pode fazer é tentar me desafiar. – Magda afirmou. –E se você pensa sinceramente que eu vim aqui para trazer comida para você, você está muito enganado.

-          Então o que veio fazer aqui, só veio me humilhar e acabar comigo.





-          Exatamente, minha vida anda tão sem graça ultimamente que eu preciso manter você aqui nesses estado deplorável para me divertir. – Magda zombou de Hugo. – Mas agora eu vou embora, esse seu cheiro de derrota está me enjoando. – Magda botou a mordaça de novo em Hugo, além de dar um tapa na cara dele, e logo depois foi embora.

Bianca começou a sofrer com a rejeição de Caio, que estava apaixonado por ela, mas aos poucos começou a perder totalmente o interesse.Bianca foi a única que resolveu ir visitar a irmã Bruna na cadeia, e se deparou com uma revelação de Bruna que lhe deixou extremamente surpresa.

-          Que irônico você está me visitando, eu só estou aqui por sua culpa. – Bruna disse com ignorância assim que viu a irmã Bianca.

-          Eu achei que devia vim aqui, ninguém mais veio, apesar de tudo, você é minha irmã. – Bianca disse sensibilizada com as condições deploráveis de Bruna na prisão. – Apesar de tudo que fez para mim, eu não estou chateada com você Bruna, na verdade eu estou com pena.

-          Pena? – Bruna reagiu com risos. – Pena eu tenho é de você que está em um casamento fracassado em menos de um mês.

-          Como sabe disso? – Bianca se apavorou.

-          O Caio me contou. –Bruna revelou, chocando Bianca. – O Caio esteve aqui na cadeia e em contou tudo, inclusive sobre o fato do Lucas, o nosso filho ter reaparecido, você disse que ninguém tinha me visitado antes, pois bem, O Caio já veio aqui bem antes de você, e falou de como está sendo insuportável está casado com você, por isso que ele veio me procurar, ele estava com saudades.

-          Isso não pode ser verdade. –Bianca ficou incrédula com a revelação da irmã. – Ele teria me contado.

-          Se não acredita em mim, pergunte para ele, eu não estou falando isso por maldade, apenas para mostrar para você minha irmã que esse casamento de vocês dois não tem futuro, independentemente da minha interferência ou não.

-          Você não passa de uma vaca invejosa. - Bianca acusou Bruna, e saiu correndo da prisão, e Bruna começou a rir com o desespero da irmã.

Ao chegar em casa, Bianca foi direto perguntar caio sobre o que Bruna havia dito para ele, e Caio com toda sinceridade confirmou tudo, deixando Bianca enlouquecida.

-          É tudo verdade. – Caio confirmou. – Nosso casamento é um lixo, e eu fui atrás de Bruna na cadeia, satisfeita agora?

-          Você não pode fazer isso comigo Caio, não pode. – Bianca ficou falando sozinha depois que Caio abandonou ela no quarto chorando.

Teresa e Xavier estavam uma vida de casal feliz como nunca tinham vivido antes, principalmente por causa de Mel.Vivendo como namora do Felipe, Mel aos poucos tentava se reaproximar da família Arantes, e principalmente se aproximando de seus pais adotivos Teresa e Xavier, que a mesma estava disposta a separar.Após ligar tentando uma reconciliação com Xavier, Mel resolveu fazer o mesmo com Teresa.

-          Alô! – Teresa falou ao atender seu telefone celular, e não obteve resposta nenhuma. – Alô! Quem é que está falando?Responde por favor, se não serei obrigada a desligar.

-          Sou eu mãe, sou eu, Mel. – a resposta de Mel foi imediata, e a reação de Teresa foi de choque.

-          Desculpa, mas eu não tenha nada para falar com você. –Teresa se preparou para desligar o telefone, mas Mel insistiu.

-          Escuta por favor, mãe, eu estou arrependida pelo o que eu fiz. – Mel declarou.

-          Eu não mais sua mãe, aliás, nunca foi. –Teresa respondeu. – E se você está arrependida, que bom, agora com licença, eu tenho mais o que fazer. –Teresa desligou o telefone, e foi surpreendida com a presença de Xavier logo em seguida.

-          Quem era no telefone? –Xavier perguntou desconfiado de uma possível ligação de mel.

-          Telemarketing, venda de produtos, detesto isso. – Teresa respondeu, e Xavier fingiu acreditar.

Afastados desde de que Lucas deixou de se esconder no quarto de Giane, os dois estavam completamente sem se falarem, e Lucas tomou a iniciativa de procurar por ela, no quarto da mesma, fazendo Giane ficar desesperada com a possibilidade serem pegos juntos, talvez até pela própria Magda, que já estava muito desconfiada da irmã bastarda.

-          Eu não quero mais ver você escutou, não fala mais comigo Lucas, por favor, pelo meu e seu bem. – Giane ordenou. – Eu sou sua tia, a irmã da sua mãe Viviah, apesar de você ser filho verdadeiro da Bruna, que você sempre conheceu como prima.

-          Eu já entendi, é muita confusão, a gente não vai poder ficar junto nunca. – Lucas disse com um ar desapontado. – Mas o que você fez com o Clemente?

-          Eu fiz o que devia ser feito. – Giane respondeu segura. – Mas não comente mais nada dobre ele ou sobre a relação que tivemos juntos,muito menos sobre o fato de eu ter escondido você aqui, acabou tudo, acabou de verdade.
-          Eu já sei, eu vou me conformar. –Lucas garantiu. –Mas me dê um beijo de despedida, só um. – com a insistência de Lucas,Giane atendeu o pedido dele, e o beijou pela ultima vez.

-          Agora vai embora. – Giane ordenou nervosa, e Lucas foi embora deixando ela sozinha e pensativa em seu quarto.

As hipóteses do desaparecimento do mordomo Clemente tomaram conta da cabeça da empregada Dalva, que em uma conversa franca coma filha Talita no quarto delas, expôs o seu pensamento sobre o que pode ter acontecido com Clemente.

-          Eu não sei não Talita. – Dalva começou a confessar para a filha sua desconfiança. – O Clemente sabia de tudo que acontecia nessa mansão, será que ela não descobriu um segredo forte de alguém, e a pessoa foi e deu um fim nele.

-          Não sei mãe. – Talita opinou. – Mas é bem capaz, as pessoas dessa família podem fazer tudo para terem seus segredos ocultos, eles tem muitos segredos, isso a senhora pode ter certeza.

Dormindo em um sono tranquilo e solitário, Giane teve um pesadelo terrível com Clemente, no qual ele interrompe o sono dela, e a pertuba de forma profunda, fazendo ela acordar assustada.Insegura com seu pesadelo,Giane decidiu ir até o casebre abandonado verificar o estado do corpo que Clemente, que depois de ter sido afogado e morto por ela, teve seu corpo escondido e trancafiado no banheiro.

-          Cheguei. – Giane desceu do seu carro em plena madrugada após sair escondida da mansão, e entrou no casebre abandonado que ela havia morado no passado, e que atualmente estava guardo o corpo de Clemente.

Assim que entrou no casebre que estava fechado como ela havia deixado, Giane foi imediatamente para o banheiro trancando por cadeados e chave que também estava intacto da forma que ela tinha deixado, mas a surpresa maior ficou por conta do momento que ela abriu a porta, e percebeu que não havia mais corpo nenhum dentro do banheiro.

-          Não pode ser. – Giane se desesperou – Isso é um verdadeiro pesadelo, cadê ele?Cadê esse desgraçado?Cadê você Clemente?

Amedrontada com o acontecido,Giane procurou por todo o casebre, e depois de não achar nenhum indicio ou pista de onde ele poderia ter ido, ela fechou todo o casebre imediatamente, voltou para o carro, e ficou literalmente sem saber o que fazer.


-          Ele não estava respirando, mas esse velho nojento não morreu. – Giane constatou ainda desesperada dentro do carro. – Mas como ele fugiu?Será que eu estou alucinada?Dane-se, seja o que Deus quiser. – Giane saiu correndo do casebre, e voltou para mansão,sem ser notada por ninguém,foi para o quarto,deitou na cama tentando dormir, mas a partir daquele dia sono seria uma coisa difícil dela conseguir ter sabendo do risco que estava correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário